Logitech G na Gamescom Latam: Expansão e Novidades no Mercado Brasileiro
A Logitech G, marca suíça de periféricos focados no público gamer, marcou presença na Gamescom Latam, em São Paulo, com um estande de aproximadamente 120m², na tentativa de estreitar ainda mais sua relação com o público brasileiro. De 26 a 30 de julho, o espaço trazia não apenas uma loja com os lançamentos da marca para compra e teste, mas também ativações com influenciadores e times de esports.
Na ocasião, o Voxel teve a oportunidade de conversar com Ricardo Filó, head de marketing da Logitech Brasil, para entender mais sobre a importância do mercado brasileiro nas estratégias da empresa, como são adotadas as suas políticas de preço e, claro, a previsão de lançamento de alguns dos seus produtos mais aguardados — como, por exemplo, o console Logitech G Cloud, que segue sem previsão.
O Mercado Brasileiro Pós-Pandemia
Uma informação muito relevante trazida por Ricardo Filó foi a de que o mercado do Brasil, dentre todos os que a Logitech opera, foi um dos únicos que continuou crescendo após a pandemia da Covid-19.
“Muitos mercados da Logitech tiveram um crescimento muito alto durante a pandemia, mas começaram a cair, o que já era esperado”, explica o executivo. “Já o do Brasil cresceu durante a pandemia e continuou crescendo pós-pandemia, mostrando a oportunidade que a gente tem aqui no Brasil a ponto de chamar a atenção da diretoria global. A Logitech é líder de mercado no Brasil, tanto na linha de escritório quanto de games, mas ainda assim há muita margem para crescimento.”
Políticas de Preço e Acessibilidade
A Logitech G, vale lembrar, tem a fama de ter produtos caros. Quando perguntado sobre as intenções da marca de deixar seus periféricos mais acessíveis para pessoas com pouco poder aquisitivo, Ricardo Filó deixou claro que a marca sempre estuda meios de reduzir seus preços e alcançar novos públicos.
“A gente tenta, sim, trazer produtos para todos os públicos e gostos, mas a Logitech preza muito, obviamente, na qualidade e tecnologia embarcada. Existe a possibilidade de a gente não conseguir chegar realmente a todos os públicos com produtos tão de entrada porque a ideia é que eles tenham uma tecnologia atual para agregar valor”, explica Ricardo.
“Mas estamos sempre estudando formas de reduzir preços, marcar presença em outras regiões, para chegar a novos públicos que busquem produtos de qualidade e a tecnologia que podemos oferecer”, acrescentou.
O Logitech G Cloud Ainda Vem ao Brasil?
Na última ocasião em que o Voxel teve a oportunidade de conversar com a Logitech, a marca ainda estava buscando meios de trazer o seu console, o Logitech G Cloud, ao mercado nacional. Após quase dois anos desde o seu lançamento nos Estados Unidos, ainda é bastante incerto se o aparelho dará o ar da graça por aqui.
A presença da Logitech G na Gamescom Latam demonstra o compromisso da marca em se aproximar do público brasileiro e reforçar sua posição no mercado de games. Com estratégias voltadas para crescimento e acessibilidade, a empresa continua a inovar e a oferecer produtos que atendem às necessidades e expectativas dos gamers.