EconomyNewsTop Stories

Riot será mais severa com criadores de conteúdo que violarem regras

A Riot Games anunciou mudanças no seu comportamento perante criadores de conteúdo que violarem regras. De acordo com a companhia, eles vão punir as pessoas mesmo que a violação não aconteça durante o gameplay de algum game da Riot.

A alteração entra em vigor a partir do dia 3 de janeiro de 2025. Criadores de conteúdo flagrados utilizando xingamentos ou linguagem ofensiva podem ser banidos, mesmo que a violação não aconteça durante uma partida de League of Legends, por exemplo.

Segundo a Riot Games, o objetivo é remover a toxicidade de seus jogos e garantir um ambiente seguro aos jogadores. Na página atualizada de Termos de Serviço, a companhia destaca a possibilidade de banir os jogadores ou restringir o acesso a conta Riot.

Se você disser ou fizer coisas que violem nossos Termos de Serviço ao transmitir ou criar conteúdo sobre nossos jogos, poderemos restringir o acesso às suas contas da Riot (e suspender seus privilégios de Parceiro se você fizer parte do nosso Programa de Parceiros)

Riot Games

CRÉDITOS: Riot Games

Riot quer evitar problemas com criadores de conteúdo

A Riot Games informou que “está no seu direito” monitorar e punir criadores de conteúdo violando os termos. No exemplo citado, um criador de conteúdo pode ser punido se utilizar termos ofensivos durante stream enquanto algum jogo da Riot rola no fundo.

Além disso, eles estarão de olho nas redes sociais e podem questionar comportamentos mesmo que eles não tenham qualquer relação com os jogos da companhia. “Não monitoraremos proativamente tudo o que acontece nas redes sociais, porém agora está dentro dos nossos direitos emitir penalidades no jogo quando esse conteúdo é trazido à nossa atenção“, informou a Riot.

Arte de Arcane ajustada com IA gera atrito entre a Riot e a Netflix

Arcane é a série animada mais cara da história, diz site

Teamfight Tactics recebe conteúdo de Arcane

Pelo visto a empresa vai ficar de olho no comportamento de criadores de conteúdo. Por isso, mesmo que o conteúdo em si não tenha relação com jogos como Valorant ou League of Legends, as pessoas ainda podem perder acesso à conta Riot se violarem os Termos de Serviço.

Apesar de demitir 32 funcionários recentemente, a Riot Games permanece como um dos grandes nomes da indústria. Responsável pelos colossos Valorant e League of Legends, a empresa é uma das mais fortes quando o assunto é jogos multiplayer.

Fonte: VGC

Facebook Comments Box