The Witcher 4 será maior, melhor e mais ambicioso, diz CDPR
A CD Projekt Red teve alguns tropeços pelo caminho com Cyberpunk 2077, mas parece que a companhia aprendeu com os erros e The Witcher 4 deve ser o maior projeto já feito por eles. Em conversar com o Eurogamer, o CEO da CDPR deu detalhes do que esperar para o próximo game, tanto em escopo quanto em qualidade técnica.
Durante a conversa, informações sobre a troca para Unreal Engine 5 foram explicadas, possível janela de lançamento de The Witcher 4 (que sequer tem esse nome por ora), as lições aprendidas com o lançamento conturbado de Cyberpunk 2077 e muito mais. Venha ver!
Troca para a Unreal Engine 5 não foi por dificuldades
Caso você esteja por fora, a CD Projekt Red revelou no passado que trocaria a RED Engine, seu motor gráfico proprietário, para a Unreal Engine 5. Muitos pensaram que o motivo era alguma dificuldade em trabalhar com a tecnologia própria e problemas em Cyberpunk 2077, mas não é o caso.
Segundo Charles Tremblay, vice-presidente de tecnologia da CDPR, o motivo é mais simples: pela primeira vez a empresa está com múltiplos projetos em produção de forma paralela. E ter uma engine proprietária traria problemas na organização.
Por exemplo: imagine que The Witcher 4 está em desenvolvimento junto com a sequência de Cyberpunk, com cada equipe criando ajustes na RED Engine. Ao final, qual será a RED Engine oficial? E como aproveitar melhorias que outras equipes estão fazendo?
Apesar de ser possível ter esse método de múltiplos games com o motor gráfico proprietário, não seria fácil, e ter uma plataforma com ao Unreal Engine ajuda nisso, segundo Tremblay. E, além disso, a Epic Games se tornou uma empresa parceira para a CDPR e, pelo jeito, vai colaborar com a equipe.
The Witcher 4 não vai regredir: o jogo será o maior e melhor
Já The Witcher 4 promete ser maior, mais ambicioso e melhor. De acordo com Michał Nowakowski, o CEO da CDPR, é inaceitável regredir e ter algo pior do que jogos passados. Segundo ele:
De novo, não vou dizer que é fácil, mas acho que temos algumas coisas legais acontecendo e que provavelmente vai ser uma boa demonstração de tecnologia. A única coisa que vou dizer é que mudar a tecnologia para nós não muda o fato de que sempre seremos ambiciosos. E o próximo jogo que fizermos [The Witcher 4] não vai ser menor e não vai ser pior. Então vai ser melhor, maior, mais grandioso que The Witcher 3, vai ser melhor que Cyberpunk, porque para nós é inaceitável lançar dessa forma. Não queremos voltar atrás”
Além disso, a CD Projekt Red falou para o Eurogamer que reviu todos os processos internos, aumentando tempo de pré-produção, mais tempo para testes, análises se as tecnologias estão prontas para alguns projetos e até adiá-los se for o caso: tudo para evitar um caso de Cyberpunk 2077 novamente. Portanto, é possível que The Witcher 4 lance de uma maneira bem melhor.
E, diferente de outros jogos do mercado, a CDPR também não quer adotar uma abordagem de lançar primeiro The Witcher 4 no PC e depois ver um processo de port para consoles: a ideia é ter um lançamento simultâneo e com uma campanha de marketing mais acertada.
Diferente de Cyberpunk, que começou o marketing pesado menos de um ano antes da estreia (e foi adiado duas vezes), The Witcher 4 deve seguir um plano de lançamento de um a dois anos para a estreia depois de sua revelação.
Fonte: Eurogamer