EconomyNewsTop Stories

Tencent confirma que Light of Motiram também vai chegar ao PS5

Anunciado pela Tencent e pela Polaris Quest na última quinta-feira (28), o jogo Light of Motiram não vai ser exclusivo de PC, como elas haviam dado a entender em um primeiro momento. As companhias confirmaram que o jogo de mundo aberto com elementos futuristas também vai sair para PlayStation 5 (PS5) e pode chegar ao Android e ao iOS no futuro.

Além disso, a publicadora chinesa também divulgou um novo trailer estendido do game, que se assemelha muito à premissa e ao universo de Horizon, da Guerrilla Games. O título se passa no ano 3099 AD, durante o Ciclo de Experimento IV, mostrando a protagonista sendo acordada por um robô bastante semelhante aos Ghosts da série Destiny.

Ele a convoca a viver em um mundo que é formado por “espirais contra o tempo” e traz várias criaturas com o formato de robôs. O novo vídeo promocional de Light of Motiram revela que os jogadores vão poder encontrar várias tribos durante sua missão, bem como usar um planador no melhor estilo Zelda: Breath of the Wild.

Light of Motiram promete um grande desafio

O trailer mais recente do game também revela que o grande adversário da aventura pode acabar sendo uma criatura robótica semelhante à que acorda sua protagonista. O título também promete trazer uma trama que questiona o envolvimento da humanidade com os deuses, se questionando se ela poderia ser capaz de matá-los.

Foto: Divulgação/Polaris Quest

Os trechos de gameplay divulgados até o momento revelam que Light of Motiram vai ter alguns quebra-cabeças baseados em sistemas de crafting, batalhas com dinâmicas que lembram Monster Hunter e várias interações com criaturas e mecanismos. Durante os confrontos, o jogador também vai poder invocar companheiros controlados pela inteligência artificial.

Apesar de o jogo ter um foco mais em elementos de sobrevivência do que o Horizon da Guerrilla Games, as semelhanças entre eles são bastante evidentes. Essa não é a primeira vez que a Tencent se envolve em casos de “copia, só não faz igual”: em 2023, ela gerou polêmica ao revelar Tarisland, um MMO bastante parecido com World of Warcraft.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box