EconomyNewsTop Stories

Loja de app do Xbox para Android está pronta

A Microsoft anunciou que a possibilidade de jogar e comprar jogos do Xbox diretamente pelo app no Android já está pronta, mas o lançamento depende de decisões judiciais. Sarah Bond, executiva da empresa, explicou que a implementação está vinculada às mudanças no modelo da Play Store do Google.

Elas, por sua vez, são determinadas por uma ordem judicial que ainda não entrou em vigor. Em outubro, o juiz James Donato concedeu uma suspensão temporária ao Google enquanto a empresa recorre da decisão que considera sua loja de aplicativos um monopólio ilegal.

Divulgação/Xbox

Dessa forma, essa suspensão interrompeu os avanços no caso. Assim, acabou adiando a abertura da Play Store à concorrência e o fim da exigência de uso obrigatório do sistema de pagamento do Google Play.

“Devido a uma suspensão administrativa temporária recentemente concedida pelos tribunais, não podemos lançar essas funcionalidades como planejado. Nossa equipe já concluiu o desenvolvimento e está pronta para ativar os recursos assim que houver uma decisão final”, disse.

Leia mais

Google responde Microsoft sobre app do Xbox no Android

Em resposta às declarações da Microsoft, o porta-voz do Google, Dan Jackson, reafirmou a posição da empresa. Dessa forma, alegou que a Microsoft já poderia permitir compras e jogos no app do Xbox, mas optou por não fazê-lo. O Google defende que seu ecossistema prioriza a experiência segura e inclusiva para todos os usuários.

A ordem judicial e a pressão para sua implementação comprometem a segurança da Play Store. Microsoft e Epic ignoram preocupações reais sobre segurança.

A Microsoft vem desenvolvendo sua estratégia de loja de aplicativos para dispositivos móveis há anos. Entretanto, a empresa ainda não detalhou por que o cenário atual impede que os usuários adquiram jogos do Xbox pelo app, algo que plataformas como Steam e PlayStation já oferecem.

Além disso, o status da loja baseada em navegador, anunciada em agosto, permanece indefinido, com a mensagem “em breve” ainda exibida.

Fonte: The Verge

Facebook Comments Box