EconomyNewsTop Stories

CD Projekt Red teve queda de 49% da receita

A CD Projekt Red, desenvolvedora responsável por títulos como Cyberpunk 2077 e The Witcher 3, divulgou nesta semana seu relatório financeiro do terceiro trimestre deste ano. Apesar de registrar “fortes vendas” de seus principais jogos, o grupo sofreu uma redução de 49% na receita em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os números revelados pelo Gameindustry apontam que o faturamento da companha caiu de incríveis 102,7 milhões de euros para 52,8 milhões de euros. Os valores correspondem a R$ 629 milhões e R$ 324 milhões, respectivamente, de acordo com a cotação atual do euro no Brasil.

Divulgação/CD Projekt RED

O lucro líquido da CD Projekt Red também apresentou uma queda expressiva de 61%, atingindo 18,1 milhões de euros no trimestre. No acumulado do ano, a receita total caiu 15%, somando 151,4 milhões de euros, enquanto a lucratividade registrou uma redução de 14%.

Embora as vendas de Cyberpunk 2077 e sua expansão Phantom Liberty tenham diminuído 67%, a franquia The Witcher demonstrou um crescimento de 44% em comparação ao mesmo trimestre de 2023. Até o momento, Cyberpunk 2077 acumulou mais de 30 milhões de cópias vendidas, enquanto Phantom Liberty alcançou a marca de 8 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento.

Leia mais

Cyberpunk terá nova animação na Netflix

Cyberpunk 2077 não vai ter atualização para o PS5 Pro

CD Projekt Red sabe que perdeu confiança dos fãs com Cyberpunk 2077

CD Projekt Red está investindo mais em pesquisa

A queda na receita é acompanhada por um aumento de 25% nos gastos com pesquisa, desenvolvimento e manutenção de produtos durante este período financeiro. A companhia tem priorizado o avanço de novos projetos e melhorias em seus jogos existentes. Isso porque eles estão buscando atender à crescente demanda por títulos de qualidade no mercado global.

Divulgação/CD Projekt RED

Um dos destaques do relatório foi o progresso em Project Polaris, o próximo título da franquia The Witcher. De acordo com Michał Nowakowski, CEO da CD Projekt Red, o projeto alcançou a fase de produção em grande escala, considerada a etapa mais intensiva do desenvolvimento.

Dessa forma, essa transição marca um avanço importante para o estúdio. Isso porque eles agora concentram grande parte de seus 650 desenvolvedores nesse jogo. O número representa um breve aumento em relação aos 639 funcionários registrados em julho deste ano.

Fonte: Gameindustry.biz

Facebook Comments Box