EconomyNewsTop Stories

Personagem de Dragon Age: Origins foi criada à base do ódio por pombos

Embora não seja mais parte da BioWare, David Gaider continua tendo amor pela empresa e pelo que ele criou na série Dragon Age. Usando sua conta pessoal no BlueSky, ele lembrou recentemente como seu ressentimento e ódio em relação a pombos acabou gerando a personalidade de Shale, de Dragon Age: Origins.

Segundo Gaider, inicialmente a golem ficou sob responsabilidade de Jay Turner, que queria transformá-la em um ser sem sentimentos. No entanto, o conceito acabou não funcionando muito bem, e coube a ele terminar a personagem e dar uma personalidade própria a ela antes do lançamento do jogo.

What was so awful about it? It looked out onto the neighbouring roof, where there was only an HVAC unit to see. In the winter, pigeons would gather around it. They pooped all over everything – there was this alcove around the access door, right? The pigeons roosted there and it was POOP FAUCET city.

David Gaider (@davidgaider.bsky.social) 2024-11-25T23:44:01.101Z

Na época, Gaider ocupava uma posição bastante ingrata nos escritórios da BioWare, tendo sido colocado ao lado de uma unidade de ar condicionado que era adorada por pombos. E sua experiência tendo que lidar com os animais defecando e se reproduzindo no local foi essencial para a criação da personagem de Dragon Age: Origins.

Eles cagavam em tudo — havia uma alcova ao redor da porta de acesso, certo? Os pombos pousavam ali e era a cidade da TORNEIRA DE COCÔ. Não só isso, os pombos usavam a unidade como uma espécie de antro de sexo. Sexo de pombos raivosos e feios. O único descanso era quando um falcão aparecia e os pombos se dispersavam.

David Gaider, escritor de Dragon Age: Origins

Dragon Age: Origins foi criado com a ajuda da força do ódio

Segundo Gaider, sua experiência permitiu que ele encontrasse o tom certo para Shale, que era essencialmente uma “estátua animada”. “Algo pelo qual pombos são notoriamente conhecidos pela sua atração? E então eu escrevi. Eu escrevi como o vento zangado, zangado. Tinha um tempo zero para fazer isso, então era basicamente eu vomitando todo meu incômodo sobre tudo em um único personagem”.

O escritor também revelou que a golem acabou sendo um DLC de Dragon Age: Origins por questões de design. Para que ela funcionasse dentro do RPG, foi preciso que todas as portas do jogo fossem adaptadas para seu tamanho — e não havia tempo hábil para criar as habilidades e cinemáticas envolvendo a personagem.

Enquanto a ideia original era lançá-la pouco após a estreia do game, a decisão da Electronic Arts de “sentar sobre o jogo completo” por alguns meses fez com que a personagem virasse um DLC de dia 1. “Novamente, essa decisão não estava no meu nível…, mas significou que Shale acabou ficando pronta para o dia da estreia. Uma confluência inesperada de eventos, sinceramente”.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box