Cyberpunk 2077 vendeu 30 milhões de cópias
A CD Projekt RED confirmou, nesta terça-feira (26), que Cyberpunk 2077 vendeu 30 milhões de cópias. Além disso, a expansão Phantom Liberty alcançou o número de 8 milhões de unidades vendidas.
Cyberpunk 2077 chegou em dezembro de 2020, tendo um lançamento problemático devido a performance ruim nos consoles Xbox One e PlayStation 4. A CD Projekt RED buscou reconquistar a confiança dos fãs trabalhando nos updates do game e também na expansão Phantom Liberty.
O CEO da companhia, Michal Nowakosk, celebrou a grande conquista do game. Segundo ele, a equipe de desenvolvedores está muito satisfeita em ver o título conquistar tantos fãs. Com 30 milhões de jogos vendidos, é impossível dizer que o game não é um sucesso mesmo após os problemas do lançamento.
“Em menos de quatro anos desde o lançamento, já vendemos 30 milhões de cópias de Cyberpunk 2077 e, quanto a Phantom Liberty – em pouco mais de um ano, vendeu mais de 8 milhões de cópias. São números impressionantes“, comentou a companhia.
Cyberpunk 2077 vai receber mais projetos multimídia
Desde o lançamento do Anime Cyberpunk 2077: Mercenários, a franquia começou a reconquistar os fãs. Do mesmo modo, a CD Projekt RED trouxe diversas atualizações ao game base, aprimorando a experiência no PC e consoles.
As novidades implementaram mecânicas aprimoradas, além de melhor performance. O trabalho culminou na expansão Phantom Liberty, muito elogiada pela sua história e narrativa. Anteriormente, o CEO Michal Nowakowsk, confirmou a existência de novos projetos de animação com o objetivo de expandir o universo.
Divulgação/CD Projekt RED
Cyberpunk 2077 não vai ter atualização para o PS5 Pro
Absurdo! Veja Cyberpunk rodando em 8K com mod DreamPunk 2.1 e Path Tracing
Cyberpunk 2077 Ultimate Edition será lançado para MacOS em 2025
Durante apresentação de relatório financeiro – momento onde estúdio revelou as vendas do jogo – o diretor financeiro, Piotr Nielubowicz, confirmou a existência de novo projeto de animação em parceria com a Netflix. “Estou feliz em anunciar o trabalho em novo projeto de animação no universo Cyberpunk, que será lançado no Netflix“.
Apesar de não termos confirmação oficial, a CD Projekt RED deixou claro o desejo de trabalhar novamente com o estúdio Trigger (Kill la Kill), responsável pelo Anime Mercenários. A nova temporada deve expandir ainda mais o universo do game, com a possibilidade de trazer a heroína Lucy mais uma vez como uma das protagonistas.
Fonte: CD Projekt Red, Video Games Chronicle