Baldur’s Gate vendeu 15 milhões de unidades
O jogo Baldur’s Gate 3, desenvolvido pela Larian Studios, alcançou a marca de 15 milhões de unidades vendidas. O dado foi divulgado pelo jornal Irish Independent com base no mais recente relatório financeiro da empresa. Dessa forma, este número consolida o RPG como um dos maiores sucessos recentes da indústria de jogos.
O desempenho expressivo de Baldur’s Gate 3 começou ainda no período de acesso antecipado, quando o jogo vendeu 2,5 milhões de cópias. Após o lançamento oficial, a base de jogadores cresceu rapidamente, ultrapassando “muito mais” de 10 milhões de usuários, conforme declarou Michael Douse, diretor de publicação da Larian Studios.
Foto: Reprodução/Baldur’s Gate 3
Apesar do sucesso de Baldur’s Gate 3, a Larian Studios confirmou que não lançará DLCs para o jogo e tampouco planeja desenvolver uma sequência direta, Baldur’s Gate 4. De acordo com a empresa, embora já houvesse um protótipo para a sequência, o foco foi redirecionado para dois novos projetos baseados em propriedades intelectuais originais.
Além disso, a desenvolvedora anunciou planos para adaptar Divinity: Original Sin 2, outro título popular de seu portfólio, para os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Essa estratégia visa expandir o alcance de seu catálogo anterior junto ao público de plataformas atuais.
Leia mais
Baldur’s Gate 3 limita jogadores de consoles a usar 100 mods por save
Baldur’s Gate 3 foi mais jogado este ano do que no lançamento
Baldur’s Gate 3 é sucesso no Steam Deck
Baldur’s Gate 3 impulsionou arrecadação da Larian Studios
De acordo com o relatório, a Larian Studios registrou um lucro antes de impostos de 249 milhões de euros. O valor corresponde a cerca de R$ 1,5 bilhão de acordo com a cotação atual, isso apenas em 2023. Como resultado, a empresa distribuiu dividendos de 28 milhões de euros, cerca de R$ 370 milhões.
Divulgação/Larian Studios
Apesar de a Larian Studios não estar mais disposta a trabalhar com o jogo ou Dungeons & Dragons no momento, seu jogo mais recente deve continuar a afetá-la durante muitos anos. Em entrevista à Eurogamer, o CEO Swen Vincke explicou que, apesar do crescimento do estúdio, Baldur’s Gate 3 lhe deu anos de segurança financeira.
Além disso, informações recentes apontam que o título está fazendo mais sucesso agora do que na época do lançamento. Dessa forma, isso sugere que a Larian Studios ainda pode colher frutos mesmo anos após a chegada do título, principalmente agora em 2024.
Fonte: Eurogamer