EconomyNewsTop Stories

The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom ganha seu espaço na timeline oficial

Lançado pela Nintendo em setembro deste ano, The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom finalmente ganhou seu espaço na linha do tempo oficial da série. Com isso, a companhia japonesa confirmou a teoria bastante aceita de que ele se passa na mesma cronologia de A Link to the Past e Link’s Awakening.

Estabelecida pela companhia há alguns anos, a timeline oficial mostra que todos os jogos estão conectados de alguma maneira. No entanto, alguns deles também são divididos pelos eventos de Ocarina of Time, que criou duas linhas do tempo: uma no qual seu protagonista falha, e outra na qual ele é bem-sucedido.

Foto: Reprodução/Nintendo

No caso de Echoes of Wisdom, o game se encaixa na linha em que Link não derrota Ganon, levando a uma grande guerra como consequência. Sua história acontece depois dos eventos narrados em Tri-Force Heroes, mas muito antes do que é mostrado pelo The Legend of Zelda original, do NES.

Zelda: Echoes of Wisdom precede o declínio de Hyrule

Além de adicionar o jogo mais recente à linha do tempo oficial, a Nintendo também trouxe uma observação sobre ele no site dedicado à série. Segundo a empresa, logo após os acontecimentos de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom começa um declínio do Reino de Hyrule, cujos motivos nunca são plenamente esclarecidos.

Embora o fato de o game ter ganhado uma posição oficial seja positivo para os fãs mais dedicados à série, na prática a própria desenvolvedora não leva essas conexões tão a sério. Mais de uma vez, a companhia já deixou claro que pensa primeiro nas mecânicas de seus games, para somente depois tentar encaixar uma história que as faça fazer sentido.

Um título exclusivo do Switch, Zelda: Echoes of Wisdom é o primeiro jogo da franquia principal a trazer a famosa princesa como sua protagonista. Usando um cajado mágico, ela é capaz de copiar e reproduzir vários objetos e até mesmo alguns inimigos. Essa mecânica a ajuda tanto a solucionar quebra-cabeças quanto a enfrentar várias das batalhas que surgem em seu caminho.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box