EconomyNewsTop Stories

Ex-diretor de Mass Effect fecha estúdio Humanoid Origin, fundado em 2021

Conhecido por dirigir jogos como Star Wars: Knights of the Old Republic e a trilogia Mass Effect original, Casey Hudson deixou a BioWare pela segunda vez em dezembro de 2020 para fundar um novo estúdio. Anunciada publicamente em 2021, a Humanoid Origins chegou ao final de sua história nesta semana sem nunca ter lançado um game sequer.

Segundo Hudson, o motivo para o fechamento do estúdio é algo que tem afetado muitas desenvolvedoras independentes. Devido às condições de mercado atual, simplesmente não foi possível obter uma rodada de financiamento necessária para que a empresa conseguisse continuar suas operações.

Foto: Divulgação/Humanoid Origin

O fim da Humanoid Origin foi confirmado em uma publicação no LinkedIn, na qual o ex-diretor de Mass Effect revelou que todas as equipes perderam seus empregos. “Estamos de coração partido porque não vamos conseguir completar nosso novo universo de ficção-científica”, lamentou Hudson.

Ex-diretor de Mass Effect não anunciou novos planos

Em sua mensagem, Hudson afirmou que sua maior preocupação no momento é ajudar os membros de seu time a encontrar novas oportunidades profissionais. Ele também afirmou que, durante o tempo que a Humanoid Origin durou, ela conseguiu provar que é possível fazer jogos de qualidade baseada em uma cultura de diversão e criatividade.

Foto: Divulgação/Humanoid Origin

O jogo de ficção científica desenvolvido pelo estúdio prometia ser parte de uma propriedade intelectual totalmente nova. Segundo o fundador da desenvolvedora, a intenção era criar uma experiência multiplataforma com qualidade Triplo A, cujo foco da narrativa seria no desenvolvimento de personagens — algo bem parecido com Mass Effect.

Até o momento, Hudson não revelou quais vão ser seus próximos passos na indústria ou deu indícios de que está pronto para encarar novos projeto. Em sua primeira passagem pela BioWare, ele trabalhou em clássicos como MDK 2, Baldur’s Gate 2 e Mass Effect, antes de deixar a empresa em 2014. Ele voltou a ela em 2017 como gerente geral, antes de deixá-la novamente três anos depois.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box