EconomyNewsTop Stories

Final Fantasy VII Rebirth não terá nenhum DLC, garante diretor

Lançado no começo de 2024 para PlayStation 5, Final Fantasy VII Rebirth definitivamente não vai seguir os mesmos caminhos de seu antecessor. Enquanto a primeira parte do Remake do RPG clássico ganhou um DLC baseado em Yuffie, o diretor Naoki Hamaguchi afirmou que sua equipe considera como completo o capítulo mais recente.

Nós definitivamente ouvimos o desejo dos fãs, as vozes por aí que querem esse tipo de coisa”, explicou Hamaguchi em uma entrevista ao Daily Star. Ao mesmo tempo, ele afirma que, em seu entendimento, o que os jogadores realmente querem não é um DLC, mas sim ver a terceira parte da história o mais cedo possível.

Foto: Divulgação/Square Enix

É por isso que decidimos não focar os recursos de desenvolvimento em criar episódios extras para DLC no momento”, explicou o diretor de Final Fantasy VII Rebirth. Assim, as atualizações do game devem surgir na forma do suporte ao PS5 Pro ou em uma possível versão para PC, que parece ser inevitável.

Sequência de Final Fantasy VII Rebirth é prioridade

Hamaguchi também destacou que, no momento, a maior prioridade de sua equipe é conseguir terminar a trilogia de remakes de Final Fantasy VII o mais cedo o possível. “Realmente estamos colocando todos os nossos esforços em lançar o terceiro game o mais rápido que podemos. Então, pelo momento, é aí em que estamos focando nosso tempo”.

Foto: Divulgação/Square Enix

Recentemente, a Square Enix confirmou que já finalizou os roteiros do sucessor de Final Fantasy VII Rebirth, que já entrou no processo de produção. A terceira parte vai trazer vários desafios, como adaptar a mecânica de navegação do mundo usando uma aeronave e lidar com um roteiro geral com aspectos um tanto confusos.

Conforme o próprio Hamaguchi admitiu, Rebirth termina com mais perguntas do que respostas, trazendo à sua trama elementos multidimensionais que não ficam bem resolvidos. Isso gerou um mal estar entre diversos fãs, que estão desconfiados de que a desenvolvedora não será capaz de dar um desfecho satisfatório para sua trilogia.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box