Polêmica: funcionário do Xbox brinca que “PS5 é um Xbox” no Twitter
Recentemente, a Microsoft lançou uma campanha da sua divisão de games para dizer que “todos os dispositivos são um Xbox”, mostrando que celulares, tablets, PC e qualquer plataforma consegue rodar os jogos da marca, seja via Game Pass ou xCloud. E, entrando na brincadeira, um funcionário do Xbox decidiu zoar que o PS5 também entra na conta.
RENASCIMENTO DO XBOX?!
Microsoft passa a chamar qualquer dispositivo que rode o GAMEPASS de XBOX em sua nova campanha de marketingpic.twitter.com/iwP4DHTTvI
— Flow Games (@flowgamespdc) November 14, 2024
Em um post de Geoff Keighley, que publicou o PS5 Pro de edição de 30 anos do PlayStation, Stein, um funcionário de social mídia do Xbox, editou a foto de Geoff Keighley e trocou a frase “30th Anniversary” por “This is a Xbox” com a legenda: “se você sabe, você sabe”. Como você deve imaginar, isso causou burburinhos.
IYKYK pic.twitter.com/ObFKgFIJmV
— Stein (@steinekin) November 22, 2024
Brincadeira de PS5 Pro ser Xbox causa flame no Twitter
Se você acompanha publicações de games no Twitter, Instagram ou qualquer outra rede social, deve estar acostumado com o “flame”, as brincadeiras, zoeiras e até discussões acirradas sobre qual console é melhor. Portanto, não seria nada de novo sob o sol, mas o que acabou gerando mais barulho que o normal é a brincadeira ter partido de um funcionário da Microsoft.
A zoeira acabou repercutindo mal tanto para o lado dos jogadores de PlayStation, que entraram na onda e zoaram de volta, quanto com os próprios fãs de Xbox. Stein não deletou a publicação, mas postou um outro comentário, dizendo: “alguns de vocês levam o Twitter muito a sério. Estou apenas brincando com o Geoff”.
Atualmente, o PS5 não tem o Game Pass ou o xCloud, mas tem recebido diversos jogos da Microsoft, como é o caso de Sea of Thieves, Grounded, Pentiment, Hi-Fi RUSH e vai ganhar em breve Indiana Jones (e até Age of Empires 2 se os rumores estiverem corretos).
Como você pode ver no post, as respostas viraram um verdadeiro campo de batalha. Agora fica a seu critério: será que foi uma boa piada e os fãs estão exagerando ou Stein perdeu um pouco a mão por ser um funcionário do Xbox? Deixe seu comentário!
Fonte: via Eurogamer