Nova TV gamer da Xiaomi muda luz da sala de acordo com o conteúdo; veja detalhes
A Xiaomi acaba de renovar sua linha de produtos com as Redmi Smart TVs X. As telas se destacam por oferecer suporte para altas taxas de atualização a 240 Hz, o que tende a ser ideal para gamers ou outros usuários que consomem conteúdos com movimentações rápidas.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp TV Box é pirataria? Entenda a polêmica em volta do aparelho Black Friday 2024: 10 TVs que provavelmente estarão em promoção
Além disso, há compatibilidade com a tecnologia AMD FreeSync Premium, que sincroniza os quadros renderizados com o que é exibido na tela. Na prática, isso minimiza efeitos indesejados de imagem, como ghosting e sombras, além de permitir a redução da latência para apenas 4 ms.
O modelo também inclui um Modo de Jogo, que utiliza recursos como o modo automático de baixa latência (ALLM) e taxas de atualização variáveis (VRR) para diminuir o atraso nos comandos realizados pelo jogador.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A Redmi Smart TV X opera com o sistema HyperOS 2, que se beneficia de uma alta integração com outros dispositivos da Xiaomi. O aparelho ainda usa inteligência artificial (IA) para sugerir conteúdos, entre outras funções.
Nova TV da Xiaomi tem funcionamento inteligente para mudar iluminação dos ambientes (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Já o assistente Xiao AI é capaz de executar funções mais avançadas, como silenciar automaticamente quando chega uma chamada. Ele também pode ajustar as configurações de iluminação do ambiente conforme o que está sendo exibido na tela, caso as luzes estejam conectadas.
TV da Xiaomi alcança até 85 polegadas
No total, são quatro versões lançadas pela Xiaomi, com tamanhos que variam de 55 a 85 polegadas. Todas possuem resolução 4K, além do suporte para decodificação HDR e Dolby Vision.
A empresa também ressaltou que a TV oferece suporte para uma ampla gama de cores, projetada para exibir tons precisos e vibrantes. Essa tecnologia trabalha em conjunto com um algoritmo que ajusta contraste e saturação das cenas.
Para quem costuma assistir por períodos prolongados, o modelo da Xiaomi conta com certificação Qingshan Eye Care, que segue padrões para reduzir a emissão de luz azul, conhecida por causar cansaço visual.
As TVs possuem alto-falantes estéreo integrados, com potência de 25 W e certificação DTS:X para conteúdos compatíveis. Suas opções de conectividade física incluem três portas HDMI 2.1, ideais para conectar consoles e outros dispositivos.
Preço e disponibilidade
O novo modelo da Xiaomi foi apresentado no mercado chinês, mas espera-se um anúncio global futuramente. Seu preço inicial é de 2.179 yuan (aproximadamente R$ 1.740 em conversão direta) para a versão de 55 polegadas, podendo alcançar 4.799 yuan (~R$ 3.832) no modelo de 85 polegadas.
Leia a matéria no Canaltech.