EconomyNewsTop Stories

Baldur’s Gate 3 limita jogadores de consoles a usar 100 mods por save

Ao mesmo tempo que o suporte oficial a mods de Baldur’s Gate 3 ajudou o game a encontrar novos jogadores, ele também está associado a alguns problemas de desempenho. Por isso, a Larian Studios decidiu que vai passar a limitar o número máximo de modificações que jogadores das versões para consoles podem usar.

Segundo a companhia, uma atualização recente do RPG limitou a 100 a quantidade máxima de mods que podem estar associados a um único save. A empresa justificou a decisão afirmando que, caso contrário, o público vai continuar lidando com tempos de carregamento lentos e uma maior propensão a crashes.

Foto: Reprodução/X

Agora que há mais de 100 mods disponíveis para download nos consoles, precisamos ter uma conversa séria”, afirmou a criadora de Baldur’s Gate 3 em seu site oficial. “Quem joga com mais de 100 mods em um único save, vocês podem perguntar? Bom, acontece que há uma boa quantidade de vocês”.

Baldur’s Gate 3 vai continuar ampliando seu suporte a mods

A companhia recomendou que os jogadores afetados pela decisão revisem as modificações que estavam usando e mantenham somente as mais relevantes para suas experiências. Ao mesmo tempo, ela garantiu que já está trabalhando para garantir que mais mods sejam compatíveis com as versões do RPG para consoles.

Além disso, ela promete liberar em breve um patch que vai liberar acesso aos saves de Baldur’s Gate 3 cujo acesso foi bloqueado pela decisão recente. Ela também deixa claro que aqueles que estão usando o sistema crossave com o PC também vão ter que respeitar o limite de 100 modificações no computador para prosseguir com a aventura.

Em outubro deste ano, a Larian Studios revelou que os jogadores já baixaram mais de 50 milhões de mods oficiais, número que só deve continuar a aumentar. A empresa acredita que o sistema é bastante importante para o game, já que vai permitir que a comunidade tome controle dele quando chegar o momento em que updates oficiais vão deixar de ser lançados.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box