EconomyNewsTop Stories

STALKER 2 leva CPU Ryzen 7 9800X3D ao limite: 100 FPS em 1080p em alguns cenários

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl chegou ao mercado como um game extremamente exigente em termos de hardware, testando tanto a CPU quanto a GPU ao limite. O jogo é tão intenso que até mesmo o poderoso AMD Ryzen 7 9800X3D enfrenta dificuldades para manter altas taxas de quadros em resoluções mais baixas, como 1080p.

Um novo benchmark compartilhado pelo canal Compusemble no YouTube demonstra a demanda de processamento do segundo título da GSC Game World, principalmente no lado da CPU.

Em dois cenários extremamente intensivos, o Ryzen 7 9800X3D mostrou dificuldades para manter uma média de 100 FPS a 1080p. Ao aumentar a resolução para 4K, o desafio fica ainda maior, com a CPU lutando para sustentar 60 FPS de forma consistente.

Fãs compram, mas problemas de desempenho ainda preocupam

Apesar das preocupações com desempenho em PCs e consoles, isso não impediu que STALKER 2 alcançasse um marco impressionante: 1 milhão de unidades vendidas em poucos dias de lançamento.

O jogo se manteve fiel à proposta de seu antecessor e cativou os fãs da série. No entanto, a experiência não é para todos os jogadores, como diversas reviews vêm destacando.

Para muitos, STALKER 2 é um game que sabe exatamente o que quer ser, sem se preocupar em ser totalmente equilibrado o tempo todo. O sentimento de ser um sobrevivente solitário em um mundo inóspito é constante e marcante, para o bem ou para o mal.

Contudo, a recomendacão é que, a menos que você esteja ansioso para mergulhar na Zona imediatamente, talvez seja melhor esperar um pouco enquanto os desenvolvedores (e modders) ajustam e melhoram a experiência.

Afinal, quem esperou até agora, não vai se importar em aguardar um pouco mais.

Fonte: Compusemble

Facebook Comments Box