Teste Público e o refinamento de Diablo IV
Programada para o início de 2025, a nova temporada de Diablo IV passará por testes para que o conteúdo receba refinamento e chegue em seu melhor estado para os jogadores. E você pode participar desses testes!
Chamados de Reino de Teste Público (RTP), o próximo está agendado para acontecer de 3 a 10 de dezembro, quando os jogadores poderão testar várias mudanças e recursos que serão lançados com a próxima temporada.
Reino de Teste Público de Diablo IV
Desde seu lançamento, há pouco mais de um ano, Diablo IV tem apresentado conteúdos interessantes para seus jogadores, contando com a nova expansão Vessel of Hatred, que chegou em outubro, juntamente com a sexta temporada do jogo.
Com a proximidade de 2025, logo teremos a temporada 7, com novos conteúdos e a evolução da narrativa do novo jogo da franquia. Até lá, a equipe da Blizzard irá desenvolver testes junto aos jogadores para que possam aplicar melhorias em futuros lançamentos para Diablo IV. Com isso, temos os RTPs para criar essa colaboração entre jogo e fãs.
Blizzard/Divulgação
Blizzard/Divulgação
Blizzard/Divulgação
Blizzard/Divulgação
Blizzard/Divulgação
Blizzard/Divulgação
Assim como em todos os RTPs, esse período de teste será crucial para receber o feedback para ajudar a equipe a fazer os ajustes antes de anunciarem e lançarem a Temporada 7 oficialmente, no começo do ano que vem.
Confira abaixo os detalhes sobre recursos e atualizações que serão o foco do RTP:
Quanto mais Diablo, melhor!
Recentemente jogamos a nova expansão, Diablo IV Vessel of Hatred. Nossas impressões podem ser vistas no review publicado aqui no site.
Além da continuação da história, Vessel of Hatred adicionou uma nova região, Nahantu. Lá, conhecemos novos personagens, na busca por Neyrelle, que carrega a pedra com Mefisto aprisionado. A manifestação do mal puro está consumindo a garota, que busca um jeito de expurgar o demônio e salvar a todos.
Podemos continuar a aventura com personagens que já possuímos ou construir um novo e aproveitar a nova classe: Natispírito. Uma espécie de xamã combativo, que invoca poderes de feras e elementos para lhe auxiliar. É realmente muito divertido jogar com essa nova classe. Adicione a isso que agora podemos levar nosso personagem até o nível 60.
Outra adição bem relevante são os mercenários. São combatentes contratados, que te acompanham na jornada e podem ser configurados para ativar certas habilidades em momentos específicos. Além disso, funcionando de forma similar aos mercenários, temos as palavras rúnicas, que podem ser atreladas a equipamentos e ativadas para gerar um efeito quando executamos alguma ação.
E, no momento, podemos acrescer a temporada Ascensão do Ódio, que espalhou o mal de Mefisto para todos os lados e entregou um terrível desafio aos jogadores na forma horrenda de monstros colossais. Além de trazer aquela progressão esperta que já esperamos de Diablo com atualização de sistemas, novos armamentos e dificuldade aprimorada. Confira abaixo o trailer:
Outra adição muito bem-vinda foi a colaboração com World of Warcraft, que trouxe skins custando 2.800 platinas e deu um toque de Azeroth às aventuras dos jogadores.
Além disso, a Blizzard tem construído uma sólida relação com os fãs brasileiros desde o lançamento de Diablo IV, com duas participações na BGS, ação de marketing em festival de rock, duas grandes campanhas de doação de sangue e uma conta dedicada ao jogo no Instagram.
Com conteúdos sendo lançados há mais de um ano, Diablo IV tem passado por um refinamento constante e tem entregue conteúdos muito bons. Com a aproximação da próxima temporada e a possibilidade de participar de testes para repassar feedback diretamente para os desenvolvedores, a relação entre fãs e a obra se torna um fator crucial para a evolução saudável desse ecossistema. Torçamos para que isso permaneça e continue rendendo bons frutos, tanto para jogadores quanto para desenvolvedores.
FONTE: Blizzard