Produção de chips NVIDIA Blackwell para IA segue a todo vapor
Apesar de relatos recentes sobre possíveis problemas de resfriamento nos novos servidores Blackwell, a NVIDIA garantiu aos investidores que os chips estão em “produção total” e “a todo vapor”.
13 mil unidades de Blackwell já foram enviadas aos clientes neste trimestre, segundo a CFO Colette Kress, e o CEO Jensen Huang afirmou que o sucesso de Blackwell já pode ser medido em bilhões de dólares.
Hopper atinge novos patamares, acelerando aplicações de IA e HPC para servidores corporativos
NVIDIA Omniverse Blueprint: gêmeos digitais em física em tempo real
Foi graças aos seus chips de IA que a NVIDIA conquistou o título de empresa mais valiosa do mundo, ultrapassando a Microsoft e a Apple. Nos resultados do terceiro trimestre de 2025, a empresa sugeriu que a receita recorde com IA é apenas o começo.
E, ainda que a série Blackwell seja a mais recente inovação, a NVIDIA revelou que o H200, anunciado no ano passado, é o produto mais vendido da empresa, valendo bilhões de dólares. A série H100 foi o produto original de IA bem-sucedido da Nvidia, e a empresa espera que a demanda pelos chips da série H aumente.
Créditos: NVIDIA.
Desempenho da Concorrência
Embora a NVIDIA seja conhecida como uma empresa de gráficos e jogos, sua fortuna com data centers de IA superou suas outras áreas de negócio. O segmento arrecadou 30,8 bilhões de dólares no último trimestre, representando a maior parte dos 35 bilhões em ganhos trimestrais.
No caso da AMD, embora a IA ainda não seja um negócio tão grande para a empresa, a concorrente está ajustando sua estratégia para se concentrar na IA. Tanto NVIDIA quanto AMD aceleraram seus cronogramas de desenvolvimento, prometendo lançar novos chips para atender à demanda de IA.
Enquanto isso, a Intel está bem atrás em termos de sucesso com IA e atualmente passa por uma reestruturação.
Fonte: NVIDIA.