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Diretor de Final Fantasy VII Rebirth sabia que seu final seria controverso

Lançado no começo deste ano para o PlayStation 5, Final Fantasy VII Rebirth seguiu o caminho do Remake de 2020 e entregou um encerramento que frustrou muitos jogadores. Enquanto muitos fãs esperavam encontrar uma trama mais direta, o título voltou a trazer elementos metafísicos envolvendo o conflito com o vilão Sephiroth e múltiplas dimensões.

Segundo o diretor Naoki Hamaguchi, esse era um aspecto do game que foi criado de forma deliberada para gerar controvérsias. Em uma entrevista à Eurogamer, ele revelou que a intenção era provocar debates entre os fãs e garantir que eles vão permanecer em dúvida sobre o caminho que a parte final da trilogia vai seguir.

Havia um perigo ali, definitivamente havia uma armadilha”, explicou o diretor de Final Fantasy VII Rebirth. Segundo ele, seu histórico como fã faz com que ele tenha uma perspectiva própria do que acontece com Aerith na trama. No entanto, ele decidiu tomar uma direção diferente na hora de produzir o encerramento do capítulo.

Final Fantasy VII Rebirth foi criado para gerar especulações

Hamaguchi explicou que, na hora de decidir a conclusão de Final Fantasy VII Rebirth, buscou pelo suporte de Tetsuya Nomura, Yoshinori Kitase e Kazushige Nojima, que trabalharam no jogo original. Segundo ele, foi Kitase que aconselhou a criar um final que gerasse debates e especulações sobre como a trilogia de Remakes vai terminar.

Foto: Divulgação/Square Enix

Nesse sentido, penso que provavelmente alcançamos exatamente o que queríamos fazer ali e estou muito satisfeito, porque as pessoas ainda estão falando sobre isso”, explicou o diretor. “A coisa importante é que os jogadores vão continuar se perguntando sobre o que vai mudar ou não”, complementou.

Ele também enfatizou que, enquanto a Square Enix quer deixar claro que a história do game pode mudar, isso não significa necessariamente que isso vai acontecer. Essa mistura entre expectativa e surpresa é algo que a empresa quer manter na parte final do projeto, que ainda não tem data para chegar às lojas.

Fonte: Eurogamer

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