Arcane vai terminar porque criadores querem trabalhar em novas ideias
Enquanto o sucesso da animação Arcane motivaria muitos criadores a investirem em diversas temporadas adicionais, a história que está sendo contada com ajuda da Netflix vai chegar ao final em breve. Segundo os responsáveis pelo projeto, o motivo para isso é simples: o desejo de contar novas histórias após investir 11 anos na trama.
Em uma entrevista à Animation Magazine, o coshowrunner Christian Like e o codiretor Pascal Charrue explicaram os motivos para encerrar a série em sua segunda temporada. Eles afirmam que, por mais que estejam felizes com os resultados obtidos, sentem que chegou a hora de focar em narrativas sobre outros personagens.
Foto: Divulgação/Netflix
“Há pessoas que eram solteiras quando começaram Arcane e agora estão casadas e têm filhos na escola”, explicou Linke. Ele também afirma que o estúdio da animação Fortiche se sente muito sortudo não somente por ter conseguido trabalhar com uma propriedade intelectual interessante, mas também por ter o orçamento necessário para colocar a “arte em primeiro lugar”.
Destino do estúdio de Arcane é incerto
Apesar da garantia de que a história de Arcane vai se encerrar em seu segundo arco, até o momento a Fortiche não deu sinais do que planeja para o futuro. Embora seja uma propriedade da Riot Games, a empresa opera como uma entidade separada, que pode inclusive trabalhar com propriedades intelectuais de terceiros.
No momento, o único projeto em andamento na empresa é a animação Penelope de Esparta, que se diferencia de Arcane por ser um filme, não uma série em vários capítulos. No X, Marc “Tryndamere” Merrill, um dos cofundadores da criadora de League of Legends, deu a entender que outros de seus personagens podem ganhar animações próprias no futuro.
Sem confirmar essa possibilidade, Linke afirmou que já tem algumas ideias em mente para o futuro, mas algumas delas podem acabar sendo desenvolvidas por outras pessoas. Ele também espera que Arcane sirva como um exemplo para outros estúdios, que podem começar a destinar orçamentos maiores para fazer animações que sejam realmente capazes de se destacar.
Fonte: PC Gamer