EconomyNewsTop Stories

Dragon Age: Inquisition não está importando corretamente escolhas anteriores

Com o lançamento recente de Veilguard, muitos fãs da série Dragon Age decidiram dar uma nova chance para Inquisition, lançado em 2014. No entanto, quem fez isso e queria manter os feitos realizados nos dois primeiros títulos da franquia está descobrindo que o sistema criado no passado pela BioWare não está funcionando corretamente.

Para o RPG, a desenvolvedora criou uma plataforma conhecida como Dragon Age Keep, que permitia importar as principais escolhas feitas nos títulos anteriores. Embora o sistema ainda esteja no ar, quem tentou jogar Inquisition recentemente descobriu que a ferramenta para mudar o estado básico do mundo não está funcionando corretamente.

Em outras palavras, embora ainda seja possível decidir o que aconteceu com o Grey Warden e quais decisões que Hawke tomou em relação aos magos ou templários, nada disso parece importar. Conforme os relatos no site de suporte da Electronic Arts, o problema afeta as versões do game para PC, PlayStation e Xbox.

BioWare ainda investiga problemas de Dragon Age

Embora os gerentes de comunidade da publicadora afirmem que a BioWare já está ciente do problema, até o momento não há muitas atualizações sobre o assunto. Eles afirmam somente que o estúdio já começou suas investigações sobre o que está acontecendo com Dragon Age Keep, mas ainda não tem uma previsão de quando a plataforma será consertada.

Foto: Divulgação/Electronic Arts

Alguns jogadores descobriram que uma das formas de evitar o bug é, na hora de criar um estado de mundo, salvá-lo com um nome diferente do padrão. No entanto, mesmo assim ainda é comum que as informações personalizadas não sejam importadas — sinal de que o problema pode ser mais grave do que alguns fãs esperam.

Enquanto a BioWare segue sem dar respostas mais concretas, o gerente de comunidade “EA_Shepard” explicou que a companhia fala sério quando diz que “está trabalhando nisso”. “Acreditem em mim, eu entendo! Há muito acontecendo e sendo trabalhada em Dragon Age, então as coisas estão um pouco mais lentas em outras frontes. Estou observando atentamente para não me esquecer da comunidade!”.

Fonte: Eurogamer, Electronic Arts Support

Facebook Comments Box