EconomyNewsTop Stories

Bug em update do Windows 11 23H2 mostra alerta errado de fim do suporte

Uma atualização obrigatória para a versão 23H2 do Windows 11 surpreendeu alguns usuários com um alerta equivocado. Uma mensagem avisando do encerramento do suporte a essa versão do Windows aparecia para algumas pessoas, e a Microsoft agora confirmou que isso é um bug e o alerta está errado.

A confirmação do bug já era esperada, uma vez que o suporte oficial do Windows 11 23H2 vai até novembro de 2025. Ou seja, quem não quer passar ainda para o 24H2 teoricamente não precisa se apressar.

Fonte: TechSpot

O update em questão chega com o nome KB5046633 e, sendo obrigatório, qualquer bug pode alcançar muitos usuários. A Microsoft diz que já está investigando o que causou o problema e pretende entregar uma correção na próxima semana.

Imagem: Microsoft

Não é um defeito que impeça o funcionamento correto do sistema, mas deve ter deixado muitos usuários confusos. Ainda mais porque o alerta de fim de encerramento do suporte traz ainda um botão para buscar por updates mais recentes, que não funcional. Afinal, o KB5046633 é a atualização mais recente disponível para o Windows 11 23H2.

Bugs não são incomuns em updates do Windows 11

Toda atualização em qualquer tipo de software é passível de bugs, e como Windows 11 não é diferente. Até sua versão mais recente, 24H2, tem encontrado problemas. Curiosamente, inclusive, até outro problema de alerta equivocado apareceu para a plataforma, mas referente ao espaço no SSD neste caso.

Notícias relacionadas:

Bug indica que Windows 11 24H2 rouba espaço de SSD, mas é um ERRO

Patch do Windows 11 24H2 causa mais problemas na instalação

Atualização 2024 do Windows 11: onze novidades que você precisa saber

Usuários do 23H2 que estão recebendo o alerta equivocado de fim do suporte precisam apenas esperar pela correção. Quem estiver muito incomodado ou tiver pressa para corrigir por qualquer motivo, pode tentar uma alternativa. Aparentemente, deslogar do Windows e reiniciar a máquina resolve para algumas pessoas.

Certamente parece um problema mais simples de resolver (ou ignorar) do que os crashes que o Windows 11 24H2 estava causando em algumas placas Z890 com Core Ultra 200S.

Fonte: TechSpot

Facebook Comments Box