GTA Trilogy: veja diferenças gráficas do novo update de iluminação
Se você acompanhou as notícias dessa semana, deve ter visto que GTA Trilogy, a infame trilogia remasterizada dos Grand Theft Auto de PS2, recebeu uma atualização nos consoles e PC que traz o antigo sistema de iluminação de volta, garantindo maior fidelidade às cores dos originais em troca das luzes “realistas” dos remasters.
Mas o quanto os gráficos melhoraram? Vale a pena ativar essa opção? O canal do YouTube ElAnalistaDeBits publicou um vídeo comparando lado a lado todos os três games e as diferenças visuais entre o novo e o antigo update. Ficou curioso? Venha ver!
GTA Trilogy fica bem melhor em novo update
De acordo com a comparação do ElAnalistaDeBits, que você confere abaixo, é bem notável como o clima dos títulos clássicos retorna após o novo update de GTA Trilogy. Em GTA San Andreas, por exemplo, o tom alaranjado está presente novamente, além dos céus esverdeados e uma paleta de cores bem similar ao visual do PS2. Confira:
Apesar de GTA San Andreas ser o mais visível, já que também é um dos mais estilizados, as melhorias da nova atualização de iluminação também ficam bem aparentes em GTA Vice City, que ganha uma saturação maior e cores mais vívidas.
Já em GTA 3 as mudanças são mais sutis (até por ser um título mais “sombrio” e sóbrio da trilogia), mas ainda é bem perceptível que há uma estilização maior agora com o update de GTA Trilogy.
Caso você esteja por fora, a trilogia remasterizada teve um lançamento conturbado, com diversos bugs assolando a experiência, visuais que deixavam a desejar e uma grande descaracterização das obras originais (já que foram ports da versão mobile).
Desde então, GTA Trilogy vem recebendo correções e, curiosamente, a atualização ressaltada agora chegou primeiro aos dispositivos móveis em 2023 e somente nesta semana foi lançada nos consoles e PC, corrigindo mais bugs, problemas de animação e o sistema de iluminação.
E para você? O resultado ficou melhor? Ou a trilogia ainda deixa a desejar? Deixe seu comentário abaixo!
Fonte: ElAnalistaDeBits