This is an Xbox é a nova campanha de marketing da Microsoft
A Microsoft revelou a campanha de marketing This is an Xbox. O objetivo da ação promocional é destacar as inúmeras formas que jogadores tem acesso aos games do Xbox. Consoles, headsets, notebooks e TVs, segundo a Microsoft há várias formas de jogar no Xbox.
O slogan This is an Xbox foi divulgado em conjunto com propaganda onde vemos jogadores curtindo títulos da empresa em diferentes telas. A ação de marketing descontraída também faz uma brincadeira, colocando caixa de bento com as palavras: this is a bento box (isso é uma ‘marmita’ em tradução livre).
This is an Xbox convida as pessoas a jogar no Xbox através de diferentes dispositivos e telas
Craig McNary – Diretor sênior de marketing do Xbox
This is an Xbox fala sobre evolução do Xbox
O diretor sênior de marketing do Xbox, Craig McNary, afirma que a campanha This is an Xbox demonstra a evolução do Xbox como plataforma. “Ela mostra a evolução do Xbox como plataforma que se estende por todos os dispositivos, com visuais ousados, icônicos e divertidos e um tom alegre“.
De acordo com ele, a campanha vai “ganhar vida” de diversas formas. Isso inclui “aquisição imersiva“, que vai acontecer em inúmeras cidades ao redor do globo, incluindo: São Francisco, Atlanta, Chicago, Sydney, Melbourne, Brisbane, Londres, Nova York e Berlim.
CRÉDITOS: Microsoft
Centenas de membros da Bethesda fazem greve contra a Microsoft
Xbox não vai impedir nenhuma franquia de chegar ao PlayStation ou Nintendo
Xbox não descarta fazer aquisições futuras para continuar crescendo
A ação de marketing faz parte do desejo da Microsoft em apostar na venda de software, ao invés de depender apenas dos consoles Xbox. Nos últimos anos a Big Tech vem demonstrando como essa é sua tendência para o futuro.
De qualquer forma, eles também destacaram como não irão abandonar o segmento de hardware e planejam continuar com os consoles. Do mesmo modo, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da MS, comentou sobre a indústria dos games e ainda destacou o desejo da companhia em lançar console portátil.
This is an Xbox é mais um demonstrativo da mudança estratégica da Microsoft em relação à indústria dos games. Apesar de continuar com o desejo de realizar novas aquisições, a exclusividade dos jogos não deve ser prioridade e, aos poucos, devemos ver mais títulos exclusivos chegando nos concorrentes PlayStation e Nintendo.
Fonte: Video Games Chronicle, Xbox Wire