Foco do Xbox no PC em 2024 é uma “anomalia”, afirma Phil Spencer
Embora o Xbox não deva desistir de lançar seus jogos first party de forma simultânea nos consoles e no PC, Phil Spencer afirma que o foco que a empresa teve nos computadores em 2024 é uma “anomalia”. Em uma entrevista a Stephen Totilo, o executivo afirmou que o principal objetivo da divisão é trazer jogos para a maior quantidade possível de plataformas.
Somente nos últimos meses, os Xbox Game Studios foram responsáveis pelo lançamento do jogo de estratégia Ara: Stories Untold e pelo acesso antecipado de Towerbone, que não chegaram aos consoles. Além disso, a empresa também passou a contar com World of Warcraft: The War Within, da Blizzard, como um dos grandes títulos de seu catálogo.
Foto: Divulgação/Xbox Game Studios
Embora afirme que World of Warcraft é seu título favorito daqueles que a Microsoft ajudou a lançar em 2024, ele reforça que o PC não é o único foco da companhia. “Queremos que nossos games estejam acessíveis na maior quantidade de telas possível. Pensamos na plataforma Xbox como o console Xbox, o PC e a nuvem”.
Phil Spencer defende integração da linha Xbox
Durante a entrevista, Spencer afirmou que o foco do Xbox continua sendo no sistema Play Anywhere. Ele envolve permitir que, com uma única compra, os consumidores possam acessar o mesmo jogo em seus consoles, no PC ou via nuvem (com direito a saves compartilhados) — regra que a companhia pretende estender para os títulos da Activision Blizzard.
Foto: Divulgação/Blizzard
Conversando com Totilo, o executivo afirmou que está discutindo com Rod Fergusson, chefe da franquia Diablo, para encontrar meios de fazer com que Vessel of Hatred siga o mesmo caminho. “Queremos chegar ao ponto no qual, quando você faz uma compra, seja na nuvem — que estamos perto de introduzir —, no PC ou console, você seja dono dela em todo o ecossistema Xbox”.
Falando à Bloomberg, Spencer revelou que atualmente a Microsoft ainda está passando por uma fase de adaptação e incorporação das atividades e funcionários da Activision Blizzard. Ao mesmo tempo, ele afirmou que a corporação não descarta aquisições futuras que a permitam atingir melhor territórios nos quais é deficitária.
Fonte: PC Gamer