Intel ainda não tem planos para um Core Ultra com versão própria do 3D V-Cache
Um representante da Intel confirmou em entrevista recente que a empresa não tem planos para fazer um Core Ultra com cache especial para jogos. Ou seja, a companhia não pretende lançar uma versão própria do 3D V-Cache para o PC doméstico tão cedo. Em vez disso, o executivo confirmou que eles trabalham em um novo Xeon com mais memória.
As informações foram divulgadas em uma entrevista do famoso canal entusiasta de hardware Der8auer, acompanhado de Bens Hardware. Eles conversaram com Florian Maislinger, executivo de comunicação para tecnologias Intel. Perguntado sobre o assunto do 3D V-Cache, ele respondeu:
Fonte: der8auer
“As CPUs AMD são feitas para um grupo muito específico, e esse grupo são os jogadores. Estamos cientes que essa tecnologia pode oferecer muito aos jogadores, mas ela também vem com trocas e certas desvantagens e comprometimentos que o usuário precisa aceitar. Neste caso, tudo bem se eu tenho uma CPU X3D, que pode não ser tão forte em aplicativos. Isso é intencional, e tecnologicamente, ainda temos as coisas sob controle.”
O representante da Intel ressaltou que o mercado da empresa é bastante abrangente, com muitos usuários que não são jogadores. É até por isso que ele acrescenta que um Xeon com cache grande pode chegar em breve.
Intel planeja cache maior para servidores, não games
Ainda em sua declaração, Maislinger comentou que, no ano que vem, “haverá uma CPU que conta com um cache tile, mas não para desktops”. O executivo explica que o mercado de servidores é diferente, e que teria um escopo mais amplo para alcançar com um produto assim do que CPUs para desktop.
Fonte: Intel
Como se sabe, os processadores da Intel voltados para servidores são os Xeon, então o executivo aponta para um produto desses com cache avantajado.
Mais processadores Intel:
Vazamento revela detalhes de sete CPUs Intel Core Ultra 200 “não-K”
REVIEW | Intel Core Ultra 5 245K – mais eficiência, menos FPS
REVIEW | AMD Ryzen 7 9800X3D: os gamers tem um novo rei
Por fim, o HardwareLuxx relembra que, enquanto uma resposta direta aos Ryzen X3D ainda não está nos planos, ela parece ao menos ter sido pensada em algum momento. Isso porque uma patete e updates de software chegaram a fazer menção a um Last Level Cache (L4) há algum tempo.
Via: VideoCardz