EconomyFeaturedGamesNewsTop StoriesTrending

GOG anuncia Programa de Preservação para manter jogos antigos vivos

Criada como uma loja digital focada em jogos antigos, aos poucos o GOG se desenvolveu para abranger títulos mais recentes e se destacou como uma plataforma que não trabalha com DRMs. No entanto, ela nunca abandou sua missão original e, esta semana, anunciou um novo foco em seu Programa de Preservação.

Conforme indica a página dedicada ao projeto, seu objetivo é evitar que games que marcaram gerações sejam apagados com a passagem do tempo. A intenção da empresa é garantir que os jogadores vão poder jogar, coletar e compartilhar os títulos que marcaram suas infâncias e outros momentos importantes da vida em qualquer computador moderno.

Para isso, o GOG dedicou suas próprias equipes para que elas pudessem garantir não somente a acessibilidade de games variados, mas também para que eles fossem adaptados às expectativas modernas. Isso significa que os títulos preservados pelo programa ganharam suporte a resoluções modernas, gamepads e correções de bugs considerados graves.

GOG garante que jogos vão continuar funcionando

O compromisso do GOG é que todos os mais de 100 jogos do Programa de Preservação vão continuar funcionando e sendo compatíveis com PCs modernos. E, mesmo caso chegue um dia em que a loja deixe de funcionar, eles continuarão acessíveis, já que sua falta de DRM significa que nenhum deles depende de autenticações externas para funcionar.

Foto: Divulgação/GOG

Entre os games que já receberam o novo selo que acompanha a campanha de divulgação da iniciativa estão Diablo + Hellfire, Fallout, System Shock, a trilogia Resident Evil original, Dragon Age, The Witcher e Monkey Island, entre diversos outros. A plataforma afirma que sua intenção é continuar aumentando o número de games disponíveis em ritmo frequente.

A seleção completa pode ser conferida clicando neste link, e inclui detalhes sobre como alguns jogos considerados inacessíveis ou difíceis de jogar foram “resgatados”. As histórias também incluem informações sobre os updates que os jogos receberam para tirar melhor proveito das capacidades de CPUs e GPUs modernas.

Fonte: VGC

Facebook Comments Box