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Xbox não vai impedir nenhuma franquia de chegar ao PlayStation ou Nintendo

Quando o Xbox tomou a decisão de lançar quatro jogos anteriormente exclusivos para o PlayStation e a Nintendo, muitos fãs da marca acreditaram que isso só aconteceria com projetos menores. No entanto, o próprio Phil Spencer garantiu que esse não é caso e não há qualquer limite no que diz respeito às franquias da Microsoft que podem chegar aos concorrentes.

Em uma entrevista recente com a Bloomberg, Spencer afirmou que “não vê nenhuma linha vermelha” no que diz respeito aos planos multiplataforma da empresa. Com isso, ele deu forças aos relatos de que o próximo jogo da franquia Halo pode acabar estreando de forma simultânea nos consoles da Sony.

Foto: Divulgação/Xbox

No entanto, Spencer não ofereceu mais detalhes sobre como a estratégia de expansão do Xbox Game Studios vai funcionar. O próximo projeto que vai ganhar um tratamento multiplataforma vai ser o novo Indiana Jones da MachineGames, que chega em 2024 no PC e no Xbox Series X|S, mas só estreia em 2025 no PlayStation 5.

Xbox aposta em estratégia de expansão

Durante a entrevista, o chefe da divisão Xbox (e de todos os esforços de games da Microsoft) afirmou que ainda continua vendo o crescimento como parte importante de sua estratégia. Para isso, ele não descarta a possibilidade de que a companhia faça novas aquisições ou intensifique parcerias com desenvolvedoras chinesas.

Foto: Divulgação/Xbox

Até o momento, a empresa já lançou Pentiment, Hi-Fi RUSH, Grounded e Sea of Thieves em plataformas concorrentes, obtendo diferentes níveis de sucesso. O mais beneficiado sem dúvidas foi o jogo de piratas da RARE, que encontrou uma nova audiência interessada em conferir suas diversas aventuras e conteúdos.

Antes da entrevista mais recente de Spencer, a própria Xbox já havia anunciado publicamente que vai continuar apostando em sua estratégia multiplataforma. No entanto, a confirmação de que nenhuma franquia “está protegida” certamente deve decepcionar muitos fãs que apostam nos hardwares da Microsoft justamente por acreditar no diferencial oferecido por seus jogos.

Fonte: Eurogamer

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