EconomyNewsTop Stories

Apple Mac Mini 2024: Desmonte confirma impossibilidade de upgrade

O Mac Mini 2024 da Apple, recentemente lançado, foi desmontado pelo youtuber Brandon Geekabit. No vídeo, o criador de conteúdo usou o modelo base 16/256GB M4 e descobriu como é a arquitetura da máquina.

Assim como os modelos anteriores do Mac Mini, o ponto de entrada para o interior é através do painel de plástico na parte inferior. Não há parafusos expostos, então é preciso apenas levantar os cantos com uma espátula até que ele se solte.

Uma vez aberto, o suporte com aberturas para o sistema de ventilação ficará exposto e, no centro, há uma pequena célula de botão, que mantém funções como o relógio quando o dispositivo está desconectado da energia. Este é o componente mais acessível e que causará menos transtorno para ser substituído.

Cyberpunk 2077 Ultimate Edition será lançado para MacOS em 2025

Samsung e Apple teriam interesse na compra da Intel [RUMOR]

Apple estaria trabalhando em App Store dedicada a jogos

Ventilação

Créditos: Brandon Geekabit.

Ao remover a grade de metal, Brandon Geekabit descobriu que ela não é apenas uma ventilação elegante, mas também está conectada à placa-mãe e funciona como uma antena para Wi-Fi e Bluetooth.

O sistema de resfriamento é composto por um ventilador centrífugo e um dissipador de calor com uma única tubulação de calor. No canto inferior, também é visível o único alto-falante que todos os Mac minis possuem.

Armazenamento

Créditos: Brandon Geekabit.

Ao remover o ventilador e o alto-falante, é possível acessar a placa-mãe, onde está conectado um SSD M.2 2230. Não se trata de um modelo padrão, mas uma unidade com uma contagem de pinos diferente. A Apple também usou um controlador de SSD personalizado.

Na prática, isso significa que, provavelmente, a unidade de armazenamento no novo Mac mini não possa ser atualizada pelo usuário.

Alimentação

Créditos: Brandon Geekabit.

A fonte de alimentação está situada abaixo da placa-mãe e, como de costume, o Mac mini possui uma fonte de alimentação interna. Tecnicamente, ela forma a camada mais superior do sistema quando colocado com o lado direito para cima. Portanto, ela dissipa o seu calor através da carcaça de alumínio, pois não recebe ventilação do cooler.

Processador

Créditos: Brandon Geekabit.

A última parte da desmontagem realizada por Brandon Geekabit é a remoção do dissipador de calor do chip M4, que é relativamente pequeno. É graças a ele que chip consegue aumentar as velocidades de clock, mesmo em condições ambientes mais quentes.

Os MacBook Air sem ventilador não conseguem manter as velocidades máximas por muito tempo.

Fonte: Brandon Geekabit.

Facebook Comments Box