EconomyNewsTop Stories

Série Secret Level vai mostrar potencial de Concord, acredita criador

Embora não exista mais oficialmente, assim como o estúdio Firewalk, Concord ainda não encerrou totalmente sua história. O game vai ser o tema de um dos capítulos de Secret Level, uma nova antologia animada da Amazon Prime Video que vai fazer sua estreia em dezembro deste ano.

Segundo o criador do projeto, Tim Miller, a situação do FPS competitivo nunca fez com que sua equipe cogitasse cancelar seu episódio. Em uma entrevista concedida à Rolling Stone, ele afirmou acreditar que a história se encaixa bem na antologia e vai permitir que o público veja o potencial do universo do game.

Eu não me sinto mal que isso seja parte do show”, explicou Miller. “Porque eu penso que é um episódio que saiu muito bem, e você meio que pode ver o potencial desse mundo e dos personagens”. Ele também espera que aqueles que trabalharam em Concord vejam na animação uma recompensa por todo o sangue, suor e lágrimas que dedicaram ao projeto nos últimos anos.

Tim Miller não entende fracasso de Concord

Não havia um grupo de desenvolvedores mais agradável e mais dedicado do que o time de Concord”, explicou Miller, que trabalhou diretamente com parte da equipe da Firewalk. “Eu honestamente não entendo por que ele não funcionou. Eu sei que eles estavam fazendo o melhor que podiam, e era um grupo talentoso de artistas, então me sinto mal por isso”.

Foto: Divulgação/PlayStation

O criador de Secret Level afirmou que, na prática, o episódio dedicado ao FPS não vai parecer deslocado dos demais. Isso porque, enquanto a maioria deles se baseia em franquias de renomes, muitas histórias são relacionadas a séries que estão há um longo tempo sem qualquer lançamento — caso de Mega Man e Unreal Tournament, por exemplo.

Com estreia programada para o dia 10 de dezembro, a animação vai trazer 15 episódios contando histórias que não necessariamente vão se relacionar entre si. Além de Concord, haverá capítulos dedicados a Armored Core, Crossfire, Dungeons & Dragons, New World: Aeternum, Pac-Man, Spelunky, Warhammer 40.000 e a jogos da PlayStation Studios, entre outros.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box