Montech lança novo teclado mecânico compacto, o MKey PRO
A Montech apresentou nesta semana seu novo teclado mecânico compacto (tenkeyless), o MKey PRO. O pequeno periférico sem fio conta com switches Gateron G Pro 3.0, retroiluminação ARGB e duas opções de cores para a carcaça. A fabricante promete “materiais premium e recursos topo de linha” em seu novo produto.
Segundo a Montech, o MKey PRO foi feito com base no feedback de seus clientes, resultando em um produto com dois esquemas de cores bem distintos. A edição Darkness tem o preto como cor predominante, com algumas teclas em cinza e três delas em bordô. Já o modelo Freedom tem a maior parte das teclas em branco, com o corpo e algumas teclas em azul escuro e outras em cinza.
Fonte: Montech
Conforme mencionado antes, o teclado mecânico compacto da Montech pode ser usado sem fio. Ele usa Bluetooth 5.2 ou Wireless 2.4GHz para se conectar, e também tem a opção do cabo USB-C.
Outro destaque para o periférico é seu botão estilo discador (knob) multifuncional. Ele pode ser usado para controlar o volume do sistema, dar zoom na imagem e para ajustar o nível de brilho dos LEDs RGB do teclado. O botão tem um anel colorido em torno dele para indicar qual ajuste ele está operando.
Fonte: Montech
Montech MKey PRO oferece duas opções de switches
Indo para a parte mais técnica do novo teclado da Montech, temos três níveis de ajuste de altura, rollover 100% anti-ghosting e duas opções de switches Gateron G Pro 3.0. Assim, o MKey PRO pode ser comprado com teclas Brown ou Yellow, para um total de quatro opções de SKUs do produto.
Fonte: Montech
Sendo um modelo tenkeyless, o teclado mede apenas 323 x 137 x 43mm. Ainda assim, não é um produto tão leve, pesando 900g.
Mais sobre teclados:
Lenovo revela Xiaoxin K6, teclado com switches magnéticos e preço acessível
Teclado com visual de NES da 8BitDo ganha versão com tamanho completo
Teclado Adamantiun Akira eleva o nível de personalização do setup
Todas as versões do teclado estão disponíveis a partir de hoje, dia 11 de novembro, pelo mesmo preço. O periférico custa, oficialmente, US$ 89,90 – o equivalente a mais ou menos R$ 520 na cotação atual.
Via: TechPowerUp