EA estuda plano mensal de assinatura para Apex Legends
De acordo com o portal internacional Insider-Gaming, a EA estuda plano mensal de assinatura para Apex Legends. A Electronic Arts enviou pesquisa onde questiona se os jogadores teriam interesse na assinatura, em troca de moeda do jogo, recompensas e níveis do Passe de Batalha.
Até o momento não sabemos se a EA realmente vai lançar a assinatura de Apex Legends. Porém, se eles estão questionando o interesse dos jogadores é sinal de algo estar nos planos da publisher.
Provavelmente, a assinatura mensal funcionaria de forma similar ao Clube Fortnite, onde os jogadores recebem 1.000 V-Bucks e itens no jogo por R$ 38,00/mês. A EA deve ter olhado o exemplo da Epic Games e busca lançar serviço similar.
Foto: Divulgação/Electronic Arts
Assinatura mensal de Apex Legends não é oficial
Ressaltamos que a EA e Respawn não anunciaram oficialmente planos de implementar assinatura mensal de Apex Legends. Eles apenas questionaram os jogadores sobre o seu interesse no modelo, conforme destacou o portal Insider-Gaming (que teve acesso ao questionário).
A possibilidade de plano de assinatura mensal de Apex Legends não deve surpreender ninguém. Afinal, se jogos como Fortnite implementam o modelo, publishers e desenvolvedoras de jogos concorrentes buscarão serviços similares.
Resta saber se os jogadores estão respondendo positivamente ao questionário. Caso muitos deles digam “Sim” a assinatura mensal, dentro dos próximos meses a EA e Respawn devem incluir o serviço em Apex Legends.
Respawn Entertainment/Divulgação
Apex Legends abandona suporte ao Steam Deck e EA critica Linux
Apex Legends 2 não deve acontecer, garante Electronic Arts
CEO da Electronic Arts diz que novo Battlefield é seu “projeto mais ambicioso”
A Electronic Arts e Respawn buscam novidades em Apex Legends e recentemente anunciou reformulação da assistência de mira, buscando tornar partidas entre jogadores de PC e console mais justas. O modelo extra de monetização deve ser mais projeto para engajar os jogadores mais ativos da comunidade.
Do mesmo modo, a EA também removeu o suporte oficial ao Lixnus, sob o pretexto de buscar proteger os jogadores de cheaters. “A abertura dos sistemas operacionais Linux torna eles atrativos para trapaceiros e desenvolvedores de cheats”, afirmou o time responsável pelo jogo.
Fonte: Insider-Gaming