EconomyNewsTop Stories

Elon Musk celebra posição do X na App Store brasileira após bloqueio no país

Elon Musk voltou a falar sobre o X no Brasil e, desta vez, adotou uma abordagem positiva: o bilionário celebrou o fato de que o aplicativo da rede social assumiu o topo da categoria “Notícias” da App Store do país. Foi um dos primeiros comentários do empresário para a comunidade brasileira após o fim do bloqueio da rede por aqui, determinado pelo STF há pouco mais de um mês. 

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp X vai mostrar posts públicos para usuários bloqueados; veja o que muda Instagram revela Creators of Tomorrow 2024 com perfis brasileiros; veja a lista

“X voltou a ser o número um no Brasil”, comentou o dono da plataforma. Curiosamente, o antigo Twitter não é listado como um software de redes sociais na loja de aplicativos da Apple e migrou para a categoria de notícias, na qual fica à frente de nomes como Reddit (que também possui aspectos de rede social) e Google Notícias. 

A popularidade, no entanto, está limitada à categoria do app: ao abrir a lista geral de apps gratuitos mais populares (sem divisão por temas), o X ocupa apenas a 67ª posição, enquanto o rival Threads, da Meta, está em segundo lugar.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Elon Musk comemorou posição do X na App Store do Brasil (Imagem: Reprodução/X)

Relembre o bloqueio do X no Brasil

O X ficou bloqueado no Brasil entre 30 de agosto e 9 de outubro por decisão do Supremo Tribunal Federal. A medida ocorreu após a rede social encerrar as operações no país e se recusar a nomear um representante legal para atender a pedidos judiciais por aqui.

Elon Musk foi uma voz ativa nos primeiros dias que antecederam o embargo e decidiu provocar o ministro Alexandre de Moraes, relator da decisão, em seu perfil pessoal. No final do bloqueio, as comunicações oficiais sobre o caso foram limitadas ao perfil oficial de governança da empresa. 

Leia também:

Tesla atinge US$ 1 trilhão em valor de mercado Granizo deixa deserto na Arábia Saudita com aparência de neve ChatGPT recusou mais de 250 mil pedidos de deepfakes antes das eleições nos EUA

VÍDEO: Oppo, Huawei e outros vs iPhone: qual é a marca preferida na China? (com a Cymye!)

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box