EconomyNewsTop Stories

Amazon corrige problema da faixa amarela no Kindle Colorsoft

A Amazon confirmou que está trabalhando na correção de um problema que afeta um “pequeno número” de dispositivos Kindle Colorsoft, envolvendo o amarelamento da tela. O problema, segundo análises, está relacionado à mudança de um componente utilizado nos modelos anteriores.

O reconhecido analista Ming-Chi Kuo esclareceu que a questão decorre da substituição do adesivo opticamente claro (OCA), usado nos melhores Kindles de tela monocromática, por outro tipo nos novos dispositivos Colorsoft.

According to recent reports, Kindle Colorsoft displays are showing yellow discoloration bands along their bottom and sides – an issue traced to Amazon’s use of a different OCA than that used in grayscale e-paper displays. This change was implemented to enhance the limited…

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) November 7, 2024

Essa simples mudança parece ter causado a descoloração observada por vários usuários, que relataram uma faixa amarela em suas telas. Contudo, em uma análise do aparelho realizada pela TechRadar, o problema era quase imperceptível, a menos que se procurasse especificamente por ele.

Leia também:

Quais as diferenças dos novos kindles da Amazon?

Kindle ou Kobo: qual é o melhor leitor digital?

5 aplicativos para transformar seu tablet em um leitor digital

O que deu errado no Kindle Colorsoft?

Mudança de material: a Amazon optou por um adesivo diferente dos modelos anteriores, o que provavelmente causou o amarelamento da tela.

Soluções possíveis: fornecedores de componentes desenvolveram várias soluções de hardware, mas a Amazon prefere uma correção baseada em software.

Correção e garantia: a Amazon ajustou o software para resolver o problema, garantindo que novos modelos vendidos não apresentem o defeito. A empresa também oferece suporte para troca ou reembolso para quem está enfrentando o problema.

Tela amarela? Aqui, não!

Usuária registra faixa amarela na tela do novo Kindle (Imagem: Reprodução)

Com base nas informações de Ming-Chi Kuo, parece que a Amazon resolveu o problema ajustando o software do Kindle Colorsoft, sem necessitar alterar o hardware. Portanto, todos os modelos vendidos a partir de agora não devem apresentar o defeito.

A Amazon assegurou que “ajustes apropriados” foram feitos para solucionar a questão e que qualquer usuário que perceba o amarelamento em seu dispositivo Colorsoft pode contatar o suporte da Amazon para obter uma substituição ou reembolso.

Apesar de o problema da tela não parecer muito disseminado e ter sido rapidamente resolvido, é claro que a Amazon preferiria não ter enfrentado esse contratempo, especialmente porque estabelece a nova era colorida do Kindle.

O post Amazon corrige problema da faixa amarela no Kindle Colorsoft apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box