EconomyNewsTop Stories

PS5 já vendeu 65 milhões de unidades

A Sony Interactive Entertainment divulgou o mais recente relatório financeiro, onde revelou que o PlayStation 5 ultrapassou a marca de 65,5 milhões de unidades vendidas desde o lançamento do console. O relatório destaca que, entre os meses de julho e setembro de 2024, foram comercializadas cerca de 3,8 milhões de unidades do PS5.

Apesar de o número de vendas ter ficado 1,1 milhão abaixo do registrado no mesmo período em 2023, a empresa vê o desempenho do PS5 como positivo. Principalmente se considerar as comparações com a geração anterior.

Imagem: Sony

No mesmo ponto do ciclo de vendas, o PS4 havia vendido aproximadamente 67,7 milhões de unidades. Ou seja, uma vantagem de 2,2 milhões de unidades em relação ao PS5. Esse número indica que, embora o ritmo de vendas do PS5 esteja ligeiramente atrás do PS4, ele mantém uma forte presença no mercado global de consoles.

Leia mais

PS5 Pro começa a ser vendido oficialmente no Brasil; veja melhor preço

PS5 Pro aparece sendo todo desmontado em vídeo de canal brasileiro

Rise of the Ronin está pronto para rodar no PS5 Pro

PS5 viu aumento na base de usuários

Além das vendas de consoles, a Sony reportou um aumento significativo em sua base de usuários. O número de usuários ativos mensais na rede PlayStation atingiu 116 milhões. Dessa forma, representa um aumento de 9 milhões em comparação com o terceiro trimestre de 2023.

Sony/Divulgação

Uma mudança apontada pelo relatório foi a redução na proporção de jogos digitais vendidos. Atualmente, 70% dos jogos vendidos para PS5 e PS4 são versões digitais, uma queda de 10% em relação ao primeiro trimestre do atual ano fiscal. A Sony, entretanto, não detalhou as razões para essa mudança.

A Sony revisou para cima suas estimativas de receita e vendas para o ano fiscal em andamento, aumentando a previsão de vendas em 4% e de receita em 11%. Esses ajustes refletem a expectativa da empresa em manter um crescimento estável nas vendas de PS5 e expandir sua base de usuários.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box