EconomyNewsTop Stories

Take-Two vendeu estúdio indie Private Division

A Take-Two Interactive anunciou a venda do estúdio de jogos indie, Private Division, reconhecido por lançar títulos de sucesso no mercado independente. Entre os grandes destaques já produzidos por eles estão títulos como The Outer Worlds e Kerbal Space Program 2.

A decisão da companhia faz parte de uma estratégia de longo prazo para concentrar recursos em seus principais segmentos, incluindo jogos de grande porte e a área de mobile. O comprador do estúdio, bem como o valor da transação, não foram divulgados pela Take-Two.

Foto: Divulgação/Take-Two Interactive

A movimentação ocorre após rumores sobre demissões significativas na equipe da Private Division em meados desse ano, conforme relatado por diversas fontes. Rumores já apontavam, em maio deste ano, sobre a possibilidade da Take-Two vender o estúdio ao longo de 2024.

Decidimos estrategicamente vender o selo Private Division para focar nossos recursos no crescimento de nossos negócios principais e mobile a longo prazo

Alan Lewis, porta-vez da Take-Two

Leia mais

Take-Two descarta adiamento e confirma GTA 6 no fim de 2025

FIFA com selo 2K? Take-Two explica que isso não seria tão simples

GTA 6 já tem janela de lançamento definida, afirma Take-Two

Take-Two comentou interesses após venda de Private Division

Como parte do acordo, o comprador assumirá os direitos sobre a maioria dos títulos lançados e não lançados pela Private Division. Entre os jogos que migrarão para o novo proprietário estão o futuro simulador ambientado no universo de O Senhor dos Anéis, Tales of the Shire.

Obsidian

Entretanto, ele não será o único. Isso porque também há o Project Bloom, um título ainda não nomeado desenvolvido pela Game Freak, estúdio conhecido por sua atuação na franquia Pokémon. Contudo, o jogo No Rest for the Wicked, lançado em acesso antecipado em abril, continuará a ser apoiado pela Take-Two.

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, destacou que a empresa valoriza as contribuições da Private Division e que o selo teve um papel importante no suporte a desenvolvedores independentes. Entretanto, ele também reforçou que a Take-Two está focada em títulos de maior escala e impacto, como o aguardado Grand Theft Auto VI.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box