Stranger Things VR anunciado para PS VR2 e Steam VR
O lançamento de Stranger Things VR foi confirmado para dezembro, ampliando o acesso do jogo para PlayStation VR2 e Steam VR. Desenvolvido pela Tender Claws, o jogo já está disponível em pré-venda na PlayStation Store por R$ 133,90, com desconto de 20% para assinantes do PlayStation Plus.
Originalmente lançado em fevereiro para Quest 2 e Quest 3, Stranger Things VR permite aos jogadores assumirem o papel de Vecna e explorarem novas realidades no universo da série. Dessa forma, poderão conhecer um pouco mais sobre Stranger Things em uma nova perspectiva.
Além disso, a narrativa permite explorar realidades alternativas, utilizando os poderes telecinéticos de Vecna para manipular personagens icônicos, como Billy Hargrove e Will Byers, e combater criaturas. A mecânica inclui invasão de sonhos, controle mental e abertura de portais entre diferentes dimensões.
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Stranger Things VR oferece outra visão de Vecna
O jogo proporciona uma imersão na transformação de Henry Creel em Vecna, abordando sua origem e suas motivações. Além disso, o jogador pode invadir sonhos e memórias de personagens conhecidos, como Billy Hargrove e Will Byers, utilizando os poderes telecinéticos de Vecna para manipular e confrontar o elenco icônico da série.
Entretanto, os jogadores terão formas de fazer isso. Isso porque os poderes incluem habilidades como agarrar, esmagar e arremessar oponentes, intensificando o aspecto sombrio e de tensão característicos da franquia.
Foto: Divulgação/Tender Claws
O cenário de Stranger Things VR também inclui a possibilidade de reviver memórias de Henry Creel, como o período no laboratório de Hawkins sob o comando do Dr. Brenner. Essa exploração permite que o jogador compreenda melhor o passado do vilão e as origens de sua conexão com a mente coletiva.
Além disso, o jogo incorpora uma mecânica de abertura e fechamento de portais, o que permite ao jogador transitar entre diferentes mundos e realidades. No entanto, essa habilidade pode trazer consequências imprevisíveis, cabendo ao jogador decidir quando e como usá-la.
Fonte: WCCF Tech