EconomyNewsTop Stories

Metal Slug Tactics é uma nova missão que fãs da saga deveriam encarar

Enfim chegamos ao lançamento de Metal Slug Tactics! Mais uma vez a Dotemu nos agracia com a releitura de uma franquia amada, e agora numa versão que muitos não esperavam.

Metal Slug é uma série de jogos que sempre nos proporcionou momentos de divertimento ao desbravarmos fases em 2D, avançado contra o exército inimigo em sides crolling e explodindo tudo numa chuva de pixels maravilhosos. E isso persiste neste novo título, a diferença é que agora temos uma perspectiva isométrica da aventura e contamos com a estratégia em turnos para superar os desafios que se apresentam. A combinação pode parecer estranha a princípio, mas se mostrou incrivelmente funcional na maior parte do tempo, e pode render um dos melhores títulos de toda a franquia.

Como eu já havia trazido alguns dos pontos principais de Metal Slug Tactics aqui no Adrena em uma prévia anteriormente, vou trazer algo um pouco diferente para esse texto. Então, se aprume soldado! Se você quer fazer parte desta empreitada secreta para a elite e entrar no campo de batalha, confira o briefing missão:

Tópicos da operação Metal Slug Tactics: esta missão é indicada para você?

Um seleto grupo de soldados foi selecionado para essa missão. Precisamos que ela seja sigilosa e cirúrgica, por isso convidamos você a comandar essa empreitada dentro das linhas inimigas. Vamos dispor dos nossos melhores homens e mulheres para acatarem suas ordens. São eles: Marco Rossi, Fio Germi, Tarma Roving, Eri Kasamoto, Clark Still, Leona Heidern, Ralf Jones, Trevor Spacey e Nadia Cassel.

Esses soldados de elite já possuem um vasto histórico de batalhas vencidas contra o inimigo que se põe a frente: o general Donald Morden.

Sim, mais uma vez ele escapou de seu confinamento, se refugiou em uma nação que se opõe ao Governo Mundial e reuniu os piores capangas para uma nova tentativa de ameaçar a democracia.

Nós não podemos deixar que isso aconteça!

Novas táticas! A estratégia é primordial

Se você pensa que essa missão será como as anteriores, lhe aviso: você está enganado! Nossos bravos heróis estarão novamente sob seu comando, mas agora o desafio é diferente, e requer mais calma e estratégia. Nossos generais chamam de RPG Tático. Avance de forma metódica pelo terreno e use os recursos bélicos com precisão cirúrgica. O inimigo não terá misericórdia. 

Um dos principais artifícios que nossos soldados treinaram durante um longo período é a Sincronia. Com é possível aplicar golpes combinados, caso um dos aliados esteja na mesma linha de ataque, como num jogo de xadrez, encurralando com o peão e atacando com a rainha.

Caso você seja um comandante acostumado com esse tipo de manobra de batalha, se sentirá em casa. Operações anteriores provaram que esse tipo de RPG Tático extrai o melhor dos soldados e seus comandantes se divertem com as possibilidades que o campo de batalha proporciona.

Vale ressaltar que essa missão é o que os militares especialistas chamam de roguellike. Ou seja, você, como comandante, terá outras oportunidades para vencer o exército inimigo, mas a cada falha você deve retornar ao início de tudo.

A força da elite!

Nossos soldados devem estar preparados. Irão iniciar a jornada com poucos recursos, mas podem evoluir no caminho. A recompensa pelo seu esforço como comandante irá render espólios preciosos para nossos heróis, como habilidades ativas e passivas. As ativas funcionam através de Pontos de Adrenalina, que os soldados recebem ao avançar pelo cenário; as passivas podem ser ativadas dependendo da situação, ao cumprir certos requisitos durante o combate.

Durante sua jornada pelas terras inimigas, outros agentes irão se juntar à causa. Essas agentes nos ajudarão a melhorar os equipamentos e habilidades dos soldados. É claro que devemos pagar por isso, afinal, nada vem de graça. Então, a cada nova empreitada – ou run, como dizem os especialistas -, os soldados podem se reagrupar, escolher quem serão os três heróis para a próxima tentativa, aumentar seu poderio, colocando mods nas armas e aumentando o nível deles. Cada nova tentativa nos deixará mais fortes!

Um mundo de pixel para conquistar

Não voltaremos até acabar com todas as forças inimigas! Embora seja uma missão hostil, não existe razão para que você, comandante, não aproveite as belas paisagens dos cenários em pixel art deste país que devemos livrar do mal.

E devo dizer que nossos soldados serão motivados por belas canções ao longo de sua jornada. Propiciando momentos de emoção, tensão e superação, a playlist de nosso exército foi selecionada com cuidado para embalar cuidadosamente mais uma aventura das Forças Especiais do Esquadrão Falcão Peregrino.

Após ler todos os dados da missão, você ainda se sente apto a encarar esse desafio? Para ter acesso a todos os parâmetros e mais uma vez salvar o mundo das forças inimigas, você deve verificar o seu equipamento de combate, pois somente soldados das infantarias do Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series e Steam estão liberados para encarar essa missão a partir desta terça-feira, 5 de novembro de 2024.

Dotemu/Divulgação

Dotemu/Divulgação

Dotemu/Divulgação

Dotemu/Divulgação

Dotemu/Divulgação

Dotemu/Divulgação

Dotemu/Divulgação

Vale a pena jogar Metal Slug Tactics?

Embora a abordagem do texto tenha sido um pouco mais lúdica, abaixo deixo a prévia, onde falei sobre os pontos técnicos do jogo. No geral não houve muitas mudanças na versão final. Com exceção de alguns bugs (que a Dotemu prometeu consertar na versão de lançamento) e a liberação de personagens e habilidades que não estavam presentes na prévia.

Para quem gosta da franquia, mesmo não sendo habituado com jogos táticos, não acredito que encontrará grandes problemas para curtir essa nova abordagem. Apenas dois pontos me incomodaram: o jogo ser roguelike, o que pode tornar a repetição de fases meio massante; e o ângulo de câmera em algumas situações, que não permitiram uma visualização plena em certos momentos.

No geral, é uma ótima oportunidade de ver uma amada franquia através de outro olhar. Particularmente eu acho o jogo bem instigante, pois gosto de RPG táticos, e até diria que entendo quem não curtir a nova pegada de Metal Slug, mas acredito que se você for realmente fã da saga, deve se render a essa nova produção.

E então, soldado, está pronto para a missão?

Esse texto foi possível graças a uma cópia para PC via Steam de Metal Slugs Tactics concedida pela Dotemu

Facebook Comments Box