Assassin’s Creed Shadows quer mudar narrativa sobre a Ubisoft
Passando por um momento de crise financeira sem precedentes, a Ubisoft sabe que Assassin’s Creed Shadows vai ser muito importante para seu futuro. Até mesmo por isso, a companhia está vendo o jogo como uma oportunidade para mudar a narrativa sobre si mesma e sobre a série — que ela própria reconhece ter sido marcada por lançamentos com qualidade inconsistente.
Em um evento do BAFTA, o atual diretor da franquia, Marc-Alexis Coté, admitiu que a companhia como um todo nem sempre acertou nos últimos anos. “Os jogadores podem ser seletivos, escolhendo somente o melhor, e eles com razão exigem a excelência”, explicou ele em uma entrevista à Eurogamer.
Segundo o chefe de Assassin’s Creed, em 2024 o público exige “mais polimento, inovação e engajamento mais profundo” de qualquer jogo que a Ubisoft traga às lojas. “E eles não são tímidos em nos deixar saber quando não atendemos a essas expectativas”. Um exemplo recente disso foi Star Wars Outlaws que, mesmo com a licença famosa da Disney, vendeu menos do que a desenvolvedora esperava.
Assassin’s Creed Shadows quer provar sua qualidade
“Assassin’s Creed Shadows representa nossa oportunidade de mudar a narrativa, não somente para Assassin’s Creed, mas penso que para a Ubisoft como um todo”, continuou Coté. Para isso, a desenvolvedora também está investindo na reformulação de como a parte moderna da franquia vai funcionar no novo game.
Foto: Divulgação/Ubisoft
O grande peso que o título vai ter para o futuro da Ubisoft é um dos motivos pelos quais a companhia decidiu adiá-lo para fevereiro do próximo ano. Além de o tempo adicional permitir que o time responsável dê mais polimento à obra, isso também vai possibilitar a eliminação de algumas insensibilidade culturais.
A intenção da Ubisoft é remover de Assassin’s Creed Shadows símbolos e elementos arquitetônicos que não façam sentido para a ambientação única do Japão. Ao mesmo tempo, a companhia já deixou claro que, apesar das críticas que recebeu, não vai remover Yasuke como um protagonista tampouco quer diminuir seu papel na história.
Fonte: PC Gamer