Gol de volta? Nome do novo SUV da VW será revelado dia 4
O novo SUV da Volkswagen, que muitos ainda apostam que trará o nome Gol de volta à vida (embora os executivos da marca garantam que não há essa possibilidade), finalmente terá seu nome revelado na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Volkswagen inicia produção de SUV herdeiro do Gol Fusca de R$ 1 milhão? Carro da década de 1950 pode ser o VW mais caro do Brasil
Atualmente conhecido apenas como A0, ou Projeto VW 246, o modelo chegará ao portfólio da marca alemã no Brasil para se posicionar abaixo do Nivus e do T-Cross, ou seja, será o SUV de entrada da Volkswagen no país.
Em nota oficial, a marca mostrou empolgação ao falar do futuro lançamento, previsto para chegar às ruas brasileiras em 2025. Segundo a VW, “o mais novo ícone pop da marca será um produto completamente inovador, moderno, conectado e que inaugurará um segmento novo”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Ainda não há muitas informações oficiais a respeito do vindouro SUV. As informações já confirmadas são sobre o local de produção — Taubaté, em São Paulo — e o motor sob o capô, que será o 1.0 Turbo Flex TSI, de 116 cavalos. Ele trabalhará em conjunto com um câmbio manual de 5 velocidades ou, então, um automático, com 6 marchas.
Novo SUV da Volkswagen será lançado em 2025 (Imagem: Divulgação/Volkswagen)
Nome foi definido em votação popular
É claro que a Volkswagen não dará ao inédito SUV o mesmo nome do ícone que foi um dos carros mais vendidos da história no Brasil. Até porque a opção “Gol” não foi colocada entre os nomes listados para votação popular.
Segundo a marca alemã, mais de 700 milhões de pessoas acessaram o conteúdo com a sugestão de um nome, com até cinco letras, para o novo SU. Então, na segunda-feira (4), fique ligado, pois vem aí o inédito Volkswagen Tera. Ou será Volkswagen Teon? Quem sabe, Taira? Não? Então será Hera, Copa ou Copan. Bom… logo mais a gente vê, claro, aqui no CT Auto.
Leia a matéria no Canaltech.