Recursos avançados de GTA Online vão chegar ao PC, mas só em 2025
A Rockstar Games confirmou nesta sexta-feira (1º) que, anos após lançar uma versão aprimorada de GTA Online para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, vai dar uma atenção extra ao PC. No entanto, ela afirmou que a versão do jogo para computadores só vai receber paridade de recursos com os consoles em algum momento de 2025.
Além de ter visuais e desempenho aprimorados, a versão mais recente do game para plataformas de mesa traz alguns recursos exclusivos. O principal deles é o suporte ao sistema de assinaturas GTA+ que, por um pagamento mensal, rende vários recursos adicionais do game e acesso a um catálogo selecionado de jogos antigos do estúdio.
Segundo a Rockstar Games, o processo de melhorar a versão PC de GTA Online começou há poucas semanas, quando ela ganhou suporte ao anticheat Battle Eye. Em compensação, isso fez com que o jogo perdesse a sinalização de que funciona bem com o Steam Deck, cujo sistema operacional não se dá muito bem com o software.
Melhoria de GTA Online seguem sem data
O anúncio de que os computadores vão ganhar paridade com os consoles foi feito junto a uma publicação na qual a desenvolvedora lembrou de outras novidades que estão a caminho do game. Entre elas está a possibilidade de restaurar automaticamente os estoques de proteções corporais entre missões.
Foto: Divulgação/Rockstar Games
“Ainda há muito mais por vir, incluindo eventos especiais semanais e bônus, celebrações festivais, presentes e surpresas, assim como planos para trazer os recursos muito pedidos do PlayStation 5 e do Xbox Series X|S de GTA Online para a plataforma PC”, afirmou a Rockstar Games. “Por favor fiquem ligados no Rockstar Games Newswire para detalhes”.
O movimento indica que, mesmo com a chegada cada vez mais próxima de GTA 6, a desenvolvedora não pretende deixar de lado sua experiência online de sucesso. O novo jogo da franquia estreia no final do próximo ano e, até o momento, o estúdio não esclareceu como GTA Online vai se encaixar em sua estrutura.
Fonte: PC Gamer