Jogadores de Baldur’s Gate 3 já baixaram mais de 50 milhões de mods
Lançadas oficialmente junto ao Patch 7 de Baldur’s Gate 3, as ferramentas oficiais de mods do RPG já podem ser consideradas um grande sucesso. Segundo a desenvolvedora Larian Studios, seus jogadores já baixaram mais de 50 milhões de modificações para o RPG, todas elas criadas por membros de sua comunidade.
Em uma mensagem compartilhada no X, a empresa afirmou que 10 mil dos downloads registrados têm uma característica curiosa. Eles estão ligados a um mod cujo único objetivo é modificar o nome do NPC Wither para “Bone Daddy”. “Estamos, bem, felizes que pudemos facilitar isso”, brincou o estúdio.
O personagem, encontrado logo no começo de Baldur’s Gate 3, se trata de uma espécie de morto-vivo com um visual bastante característico. Ele se junto ao grupo principal da aventura e pode ser encontrado nos acampamentos, onde ajuda o protagonista a mudar sua classe e redistribuir pontos de status.
Mods vão ajudar a prolongar a vida de Baldur’s Gate 3
Antes mesmo de lançar os mods oficiais de Baldur’s Gate 3, a Larian Studios já acreditava que eles tinham o potencial de causar um impacto duradouro. Para a empresa, o sistema é essencial para garantir que a comunidade vai continuar produzindo novidades para o RPG muito após o fim de seu suporte oficial.
Foto: Divulgação/Larian Studios
No entanto, apesar de o título já ter superado a marca de um ano após seu lançamento, o estúdio ainda não está pronto para se despedir dele. Nas redes sociais, a empresa já deixou claro que ainda pretende trazer novas correções de bugs e melhorias de desempenho, bem como um crossplay funcional, em atualizações futuras.
Ao mesmo tempo, a criadora de Baldur’s Gate 3 já está dedicando a maioria de suas atenções e equipes a projetos totalmente inéditos. Enquanto sua ideia original era criar dois jogos simultâneos, desenvolvimentos mais recentes indicam que ela pode voltar a apostar em uma única aventura com características grandiosas.
Fonte: PC Gamer