Horizon Zero Dawn: veja comparação entre o Remaster e a versão original
A partir desta quinta-feira (31), vários jogadores ao redor do mundo vão poder conferir o resultado da remasterização de Horizon Zero Dawn criada pela Nixxes. Segundo a desenvolvedora, seu objetivo foi aproximar o jogo de 2017 da qualidade visual encontrada em Horizon Forbidden West, o game mais recente da franquia.
Para conseguir isso, ela não somente mudou os modelos de personagens, como também reformulou completamente ambientes e trocou várias texturas. O resultado desse esforço pode ser conferido em um novo vídeo do canal ElAnalistaDelBits, que mostrou os mesmos elementos nas duas versões do game.
Ele revela que Horizon Zero Dawn Remastered é um verdadeiro upgrade em relação ao game original, especialmente no que diz respeito à qualidade de sua água. As texturas que formam ambientes também foram aprimoradas, fazendo com que o jogo pareça um produto mais atualizado — embora não revolucionário se comparado ao original.
Horizon Zero Dawn Remastered pode ser upgrade para quem tem o original
Outra área em que a remasterização brilha é na distância máxima de renderização de objetos e cenários, que foi bastante aprimorada. Muito disso pode ser explicado pelo fato de que o jogo original foi lançado somente para o PlayStation 4, enquanto a base do Remaster se inspira em assets criados pensando no PlayStation 5 e no PC.
Foto: Divulgação/PlayStation
Em geral, a conclusão que se pode chegar é que Horizon Zero Dawn Remastered realmente cumpre o objetivo de melhorar a qualidade visual da aventura de maneira notável. Ao mesmo tempo, o título de 2017 continua sendo perfeitamente agradável, apesar de denunciar um pouco sua idade ligeiramente avançada.
O novo trabalho da Nixxes já pode ser conferido no PlayStation 5, mas quem joga no PC vai ter que esperar até o meio-dia desta quinta-feira para ele ser liberado. Em ambas as plataformas, quem já tem a versão original da saga de Aloy vai poder fazer um upgrade mediante o pagamento de R$ 50.
Fonte: ElAnalistaDelBits/YouTube