Konami obtém recorde de arrecadação em relatório fiscal
A Konami anunciou nesta última quinta-feira (30) os números do mais recente relatório financeiro da companhia. Entre os destaques da empresa está a obtenção de resultados recordes de receita e lucro durante o primeiro semestre do atual ano fiscal, de abril a setembro de 2024.
Mesmo sem novos lançamentos de grandes franquias que fizeram parte da cultura da Konami no passado, a empresa japonesa conseguiu aumentar significativamente os números financeiros, reforçando a importância das divisões de entretenimento digital e de outros jogos.
Foto: Divulgação/Konami
De acordo com os documentos, a Konami arrecadou uma receita de 1,1 milhão de euros. Enquanto isso, o lucro superou a marca de 303 mil euros nesse período. Os valores correspondem a cerca de R$ 6,8 milhões e R$ 1,8 milhão, respectivamente, de acordo com a cotação atual.
Em comparação com o ano fiscal anterior, isso representa um aumento de 19,7% na receita e um crescimento expressivo de 41,8% nos lucros. Esses resultados destacam a capacidade da Konami de adaptar-se ao mercado, explorando segmentos além dos tradicionais jogos eletrônicos.
Leia mais
eBaseball: MLB PRO SPIRIT é lançado para dispositivos móveis
FIFA anuncia parceria com a Konami em eFootball
eBaseball: MLB PRO SPIRIT é o novo jogo de baseball da Konami
Yu-Gi-Oh colaborou com sucesso da Konami
A divisão de entretenimento digital, que inclui o popular jogo de cartas Yu-Gi-Oh, foi um dos principais fatores para o crescimento. Essa área gerou uma receita de 795 mil euros, com uma elevação de 28,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, e contribuiu com 282 mil euros em lucro, registrando um aumento de 50,3%.
Foto: Divulgação/Konami
Além de Yu-Gi-Oh, o eFootball também foi mencionado no relatório como uma das iniciativas de destaque da empresa, assim como os investimentos em jogos de beisebol e o recente retorno da série Silent Hill. A empresa também confirmou seu interesse em expandir o portfólio de títulos de terror nos próximos anos.
Fonte: Eurogamer