Red Dead Redemption no PC traz poucas diferenças em relação aos consoles
Na última terça-feira (29), a Rockstar Games colocou um fim em uma esperava que durava mais de 10 anos ao lançar o primeiro Red Dead Redemption no PC. As primeiras análises do jogo revelam que aqueles que esperavam que ele fosse ter um grande salto visual na nova plataforma provavelmente vão ficar decepcionados.
Um vídeo publicado pelo canal Geração Gamer comparou o game rodando no Xbox 360, Nintendo Switch e nos computadores, permitindo ver com mais precisão o que muda. A grande vantagem da nova versão fica realmente pela sua capacidade de trabalhar com resoluções mais altas, mesmo quando hardwares mais modestos são usados.
Isso não é exatamente uma surpresa, dada a maneira como Red Dead Redemption chegou ao consoles da Nintendo e ao PlayStation 4. A adaptação para eles manteve a essência da versão original, fazendo somente pequenos ajustes na resolução base e em texturas, bem como no sistema de iluminação usado.
Red Dead Redemption no PC é praticamente igual aos consoles
A grande vantagem de o jogo da Rockstar Games ter chegado aos computadores com configurações visuais praticamente idênticas aos consoles vem em seu desempenho. Testes revelam que, mesmo usando uma RTX 4070 é possível rodar o jogo na resolução 8k com uma taxa de quadros gerenciável.
Foto: Divulgação/Rockstar Games
Vale notar que a falta de melhorias visuais da versão PC de Red Dead Redemption não significa necessariamente que ele sempre vai ter paridade com os consoles. Muitos modders já começaram a trabalhar em projetos que têm como objetivo aprimorar as texturas e modelos de personagens e elementos dos ambientes.
No entanto, ainda pode ser preciso esperar algum tempo até que as iniciativas comecem a dar resultados e possamos ver as aventuras de John Marston sendo transformadas de forma completa. Lançado originalmente para PlayStation 3 e Xbox 360, o game agora pode ser jogado em todas as plataformas modernas — com direito a um “upgrade gratuito para 4K” no One X e no Xbox Series X.
Fonte: WCCFTech