Outlast será adaptado para filme
Franquia de jogos de terror conhecida pela atmosfera assustadora e histórias imersivas. Outlast ganhará uma adaptação cinematográfica e chegará aos cinema. De acordo com o portal Bloody Disgusting, ele será fruto de uma parceria entre o estúdio de filmes Lionsgate e a desenvolvedora de jogos Red Barrels.
Para quem não está muito por dentro do universo dos filmes, a Lionsgate possui outros longas de terror de sucesso no currículo. Isso porque ela é uma das responsáveis pela franquia Jogos Mortais.
A produção será liderada pelo renomado produtor Roy Lee, conhecido por seu trabalho em filmes como It A Coisa, filme amplamente conhecid pelos amantes no gênero de terror psicológico.
Foto: Divulgação/Red Barrels
Com mais de 37 milhões de jogadores na base de fãs, Outlast se tornou uma das franquias mais influentes dos jogos de terror. Assim, essa adaptação promete capturar os elementos que definiram o sucesso dos game, como uma atmosfera claustrofóbica, design sonoro arrepiante e uma narrativa de suspense psicológico.
Leia mais
Red Barrels, estúdio de Outlast, sofre hack – dados roubados podem chegar em 1,8TB
The Outlast Trials sai do acesso antecipado no Steam e chega aos consoles
The Outlast Trials vende mais de 500 mil cópias em uma semana
Roteirista promete mergulhar fundo na história de Outlast
O roteirista J.T. Petty, que já trabalhou diretamente com a narrativa dos jogos de Outlast, ficará responsável pelo roteiro do filme. Além disso, ele acredita que essa adaptação permitirá explorar com maior profundidade os personagens e vilões da série.
A Red Barrels tem ultrapassado os limites do terror nos jogos há mais de uma década, e expandir o universo de Outlast para o cinema é uma oportunidade de mergulhar ainda mais fundo nas histórias e antagonistas que os fãs adoram
J.T. Petty
Dessa forma, a Lionsgate aposta no conhecimento que possui com o gênero de terror para entregar um filme de alta qualidade, mantendo a essência da série de jogos. Assim, a empresa conta com uma trajetória consolidada no cinema, especialmente em produções de terror, como evidenciado por filmes recentes como The Strangers: Chapter 1 e Imaginary.
Fonte: Bloody Disgusting