EconomyNewsTop Stories

Consoles levam EA a bater recorde de faturamento

A Electronic Arts (EA) divulgou nesta semana que conseguiu atingir números recordes de receita durante o segundo trimestre do ano fiscal. Entretanto, o sucesso da companhia se deu, principalmente, ao sucesso das franquias de esportes e pelo forte desempenho de vendas nos consoles.

Dessa forma, de acordo com os valores apresentados pela em breve, a receita total registrou um crescimento de 8%. Assim, conseguiu alcançar a marca do 1,89 bilhão de euros faturados. O valor, que corresponde a cerca de R$ 11,8 bilhões de acordo com a cotação atual, mostra a adesão dos jogadores a jogos de esportes da EA.

Foto: Divulgação/Electronic Arts

Entre os principais jogos responsáveis pelo crescimento, destaca-se EA Sports College Football 25, EA Sports FC25 e Madden NFL 25, títulos que figuram entre os mais vendidos nos Estados Unidos em 2024.

A popularidade desses jogos contribuiu para um faturamento elevado na série Madden NFL, que alcançou 920 milhões de euros neste ano fiscal, enquanto o tempo total de jogo teve um aumento expressivo. A EA registrou um aumento de 140% nas horas jogadas entre julho e setembro de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Leia mais

Apex Legends 2 não deve acontecer, garante Electronic Arts

The Sims 4 conquistou 15 milhões de jogadores novos em 2024

EA Sports FC deverá ter “mundo aberto” no futuro, nos moldes de NBA 2K

Além de esportes, The Sims 4 é sucesso da EA

Outro destaque foi The Sims 4, que também superou as expectativas da EA tanto em atividade dos jogadores quanto em geração de receita. A expansão Paixão à Vista, lançada recentemente, foi um dos fatores que impulsionaram o jogo, consolidando The Sims 4 como um dos produtos mais bem-sucedidos da empresa no primeiro semestre do atual ano fiscal.

Foto: Divulgação/EA

A divisão de receita por plataforma também revela uma tendência clara em direção aos consoles. Isso porque cerca de 71% do faturamento da EA neste trimestre veio de jogadores em consoles. Os jogadores de PC e de outras plataformas contribuíram com 16% da receita, enquanto o segmento de jogos mobile respondeu por 13% do total.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box