EconomyNewsTop Stories

Apex Legends 2 não deve acontecer, garante Electronic Arts

Embora Apex Legends continue tendo uma base fiel de jogadores, o fato de ele pertencer a uma empresa que tem pretensões de crescimento constantes e infinitas faz com que pareça que ele está “em crise” em certos momentos. No entanto, isso não significa que a Electronic Arts queira se livrar dele ou esteja planejando criar uma sequência.

Em uma reunião com acionistas, o CEO da publicadora, Andrew Wilson, afirmou que o mercado de jogos como serviço mostrou que a “versão dois” de títulos do segmento não é algo que funciona. Segundo ele, franquias que apostaram nesse caminho geralmente não conseguem repetir o mesmo sucesso de seus capítulos originais.

Haunt your way through the Outlands with the Techno Terror Collection Event! Trick N’ Treat Trios returns with Revivals and you can unlock Pathfinder’s Prestige Skin: Apex Mecha.

Get ready for a ghoulishly good time starting Oct 15!

👻: https://t.co/7sfudaEwDj pic.twitter.com/ucLFYFOBiE

— Apex Legends (@PlayApex) October 10, 2024

O executivo explicou que o objetivo atual de Apex Legends é garantir o suporte à base de jogadores já existente. Ao mesmo tempo, a Respawn Entertainment vai usar novas temporadas como forma de construir elementos e experiências novas que se mostrem capazes de atrair públicos mais amplos.

Apex Legends não quer deixar jogadores para trás

Wilson também explicou que, para a Electronic Arts, é importante que os jogadores do FPS sintam que o tempo que eles dedicaram à versão atual é valorizado. “Em qualquer momento em que precisamos que uma comunidade global tenha que escolher entre os investimentos que ela fez até agora e inovações e criatividade futura, esse nunca é um bom lugar para colocar sua comunidade”, afirmou.

Foto: Divulgação/Electronic Arts

A decisão de não fazer um Apex Legends 2 é algo antigo para a Respawn Entertainment, que já falava sobre essa possibilidade em 2019. Na época, a desenvolvedora já afirmava que seu Battle Royale foi criado de forma a conseguir evoluir com o tempo, sem que uma sequência fosse necessária.

Dentro do espaço de jogos como serviço, o único que fez uma transição competente para uma sequência foi Counter-Strike 2 — que, mesmo assim, enfrentou várias polêmicas. Já jogos como Overwatch 2 e Smite 2, por exemplo, foram lançados sem ter o mesmo impacto que suas versões originais conseguiram.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box