Estúdio de The Day Before pede que comunidade crie mapas para novo game
Responsável pelo lançamento de The Day Before em 2023, o estúdio Mytona Fntastic está de volta e parece não estar muito disposto a seguir o “princípio da honestidade” que prometeu. Após cancelar um Kickstarter e iniciar o projeto conhecido como Items, a empresa agora está pedindo que a comunidade trabalhe gratuitamente fazendo mapas para o novo game.
Segundo a companhia, tudo faz parte de um “concurso”, no qual pessoas vão poder “destravar suas criatividades” ao criar um mapa que pode ou não ser adicionado ao jogo no futuro. A desenvolvedora afirma que as contribuições podem ser feitas tanto em 3D quanto em 2D, ou “qualquer outro estilo”.
Além disso, o estúdio de The Day Before pede que todos os participantes “expliquem o tema do mapa, seu layout, considerações de equilíbrio e qualquer outro detalhe importante”. Essencialmente, seus donos querem que as pessoas trabalhem de graça e facilitem o máximo possível suas vidas.
Estúdio de The Day Before promete “recompensas”
Embora a Fntastic afirme que não vai considerar a maioria dos mapas que forem enviadas para ela, alguns “sortudos” vão ser escolhidos para fazer parte de Items. Os criadores desses materiais vão receber créditos no game, bem como uma cópia gratuita do jogo — e mais nenhuma compensação por seu trabalho.
Foto: Divulgação/Mytona Fntastic
A situação lembra muito a maneira como The Day Before foi desenvolvido. Antes do lançamento do game, surgiu a informação de que a desenvolvedora estava trabalhando com muitos “voluntários”, que em muitos casos sequer eram informados sobre os caminhos que o jogo deveria seguir.
O game, que prometia ser um grande MMO envolvendo zumbis e resgates de sobreviventes, fechou seus servidores em janeiro deste ano. Embora inicialmente a Fntastic tenha anunciado que encerraria seus trabalhos, poucos meses depois ela voltou a operar e, ao que tudo parece, não abandonou os hábitos do passado que a levaram rumo ao desastre.
Fonte: PC Gamer