DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

8BitDo anuncia novo mouse R8 retrô inspirado pelo NES

Conhecida principalmente pelos controles que produz, a 8BitDo anunciou esta semana uma expansão do tipo de acessórios que oferece ao público. Anos após lançar o mouse N30, a companhia revelou a estreia do modelo R8, que traz um design mais avançado e uma base de carregamento que também facilita seu armazenamento.

O novo produto vendido pela empresa traz o sensor PAW 3395 da Pixart, bem como os microswitches Sword GM X da Kailh. Ele está em pré-venda com o nome N Edition, que traz acabamento em branco, cinza e vermelho inspirados pelo Nintendo Entertainment System — mais conhecido como NES.

8BitDo anuncia novo mouse R8 retrô inspirado pelo NES
Foto: Divulgação/8BitDo

Segundo a 8bitDo, o novo mouse R8 traz DPI ajustável de até 26.000, taxa de polling até 4K e botões programáveis em suas laterais. Ela também afirma que seu dock serve como uma extensão de seu alcance sem fio — o modelo traz conectividade Bluetooth, de 2,64 GHz ou via cabo USB-C removível.

Novo mouse da 8BitDo já esgotou na Amazon

Junto ao anúncio do novo mouse, a 8BitDo já iniciou sua pré-venda na Amazon norte-americana — mas todas as unidades já foram esgotadas por lá. No entanto, ele segue disponível no site oficial da fabricante pelo preço sugerido de US$ 49,99 (R$ 282). Por lá, o envio para o Brasil não é uma opção oferecida pela empresa.

8BitDo anuncia novo mouse R8 retrô inspirado pelo NES
Foto: Divulgação/8BitDo

A promessa da companhia é que aqueles que investirem no R8 vão adquirir um mouse resistente e preciso, capaz de suportar até 100 milhões de cliques. Ela também afirma que o produto traz seis níveis de DPI pré-programados, compatibilidade com o software Ultimate e a possibilidade de alternar entre modos de uso para canhotos ou destros.

Embora ainda não esteja listado na loja da 8BitDo no AliExpress, o produto não deve demorar muito a chegar em seu catálogo. Ele tem estreia prevista para o dia 22 de maio deste ano, mas isso pode acabar atrasando nos Estados Unidos como resultado da política da empresa de paralisar temporariamente no país os envios feitos por seus depósitos na China.

Fonte: TechPowerUp

Facebook Comments Box